Filme: Secuestro (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 04, 2020

Filme: Secuestro (2016)

"Secuestro" é um bom thriller espanhol dirigido por Mar Targarona, que também dirigiu os sucessos "Os Olhos de Julia" e "O Corpo". O roteiro foi escrito por Oriol Paulo e o lançamento aconteceu em 2016.


A trama gira em torno de Patrícia de Lucas (Blanca Portillo), uma advogada famosa que vê seu mundo 'virar de ponta cabeça' após o filho Victor (Marc Domènech) ser encontrado vagando desorientado em uma estrada do interior. 

No hospital, o garoto, que tem deficiência auditiva, afirma que sofreu um sequestro, ele identifica um homem como sendo o provável sequestrador. 

A polícia identifica o suspeito, é Charlie (Andrés Herrera), um homem com problemas financeiros e uma mulher grávida de 8 meses. Por falta de evidências concretas, Charlie é libertado. 

Patricia ao ver a incapacidade da polícia local em buscar provas, decide procurar Raúl (Jose Coronado), pai do garoto e pedir ajuda do mesmo para fazer justiça com as próprias mãos, iniciando assim uma cadeia de eventos, cujas conseqüências estarão fora de controle.

"Secuestro" tem uma premissa interessante, que nos envolve e instiga nossa imaginação. Recheado de reviravoltas, o filme consegue nos manter presos na trama, pelo menos até a resolução do primeiro mistério. Apesar disso, o enredo desperta curiosidade (pelo menos no meu caso) em saber onde tudo aquilo vai parar.

O maior problema deste filme é ter uma ótima ideia, porém desenvolvida inadequadamente. A protagonista, além de não ser 'honesta' também não desperta carisma. Particularmente não senti a menor empatia pelo sofrimento dela, confesso que gostei do desfecho que ela teve, manipuladores dificilmente saem ilesos.

Filme: Secuestro (2016)
"Secuestro" tinha tudo para ser um ótimo thriller, mas faltou criatividade por parte dos seus idealizadores. O jogo de enganação do espectador funciona em um primeiro momento, depois torna-se entediante e vai diminuindo o interesse pela trama a cada nova reviravolta, ainda assim vale a experiência de assistir.

ENFADONHO; IRRITANTE



Duração: 105 minutos
 
Categorias: Thriller, Mistério, Policial, Drama
 
Classificação: 16 anos