terça-feira, maio 26, 2020
Filme: Annabelle (2014)
As expectativas em cima deste filme eram imensas, pelo simples fato de que em 2014 ainda não havíamos assistido um filme de terror de qualidade. No entanto, "Annabelle" é um filme fraquinho, a direção de John R. Leonetti cria alguns sustos inevitáveis, uma ou outra cena que realmente causa tensão, mas nada além disso, não espere assistir algo surpreendente.
O roteiro de Gary Dauberman foi inspirado no caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren e é o segundo filme do universo "Invocação do Mal".
A trama gira em torno de um casal que adquire a boneca sem suspeitar do mal que havia neste ser inanimado.
O casal Mia (Annabelle Wallis) e John (Ward Horton) são um casal dos anos 70 que estão muito felizes, Mia está grávida e ao ver uma boneca na loja decide comprar para dar de presente à sua filha que nascerá em breve.
John é médico e passa muito tempo fora de casa, dessa forma, Mia fica sozinha em casa com a boneca. Com o passar dos dias, fatos estranhos começam a acontecer. A situação se agrava depois do nascimento da filha do casal e, algumas coisas anormais começa a preocupá-los.
No desenrolar da trama conhecemos os verdadeiros motivos da boneca Annabelle ser tão perigosa (claro que não vou revelar, pois quebra o clima do filme), mas adianto que o mal está junto com a boneca.
Assustados, o casal decide mudar de casa, pois Mia e John acreditam que havia uma assombração na antiga moradia. No entanto, situações semelhantes às ocorridas na antiga casa, ocorrem novamente no novo lar. Isso deixa Mia desnorteada e apavorada, ela começa a suspeitar que há algo errado com a boneca.
Algumas cenas realmente salvaram o filme, como a sequência no porão, mistura pavor e correria, deixando o espectador com os nervos à flor da pele. Entretanto, o filme peca ao apostar em entidades demoníacas, algo que está demasiadamente manjado no cinema de horror.
O filme se passa praticamente inteiro em ambientes escuros, deixando o clima sombrio e os sons deixam o ambiente perturbador, mas o melhor de tudo é a boneca Annabelle, ela é muito feia e a sensação é que a boneca está olhando nos olhos do espectador com aquele sorriso sarcástico, é de dar calafrios.
"Annabelle" é um filme perfeito para pessoas impressionáveis, que se assustam facilmente, mas para quem gosta do verdadeiro terror, essa obra não é interessante, vai apenas ser mais um filme de terror como tantos outros.