Filme: Annabelle (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, maio 26, 2020

Filme: Annabelle (2014)

As expectativas em cima deste filme eram imensas, pelo simples fato de que em 2014 ainda não havíamos assistido um filme de terror de qualidade. No entanto, "Annabelle" é um filme fraquinho, a direção de John R. Leonetti cria alguns sustos inevitáveis, uma ou outra cena que realmente causa tensão, mas nada além disso, não espere assistir algo surpreendente.


O roteiro de Gary Dauberman foi inspirado no caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren e é o segundo filme do universo "Invocação do Mal".

A trama gira em torno de um casal que adquire a boneca sem suspeitar do mal que havia neste ser inanimado.

O casal Mia (Annabelle Wallis) e John (Ward Horton) são um casal dos anos 70 que estão muito felizes, Mia está grávida e ao ver uma boneca na loja decide comprar para dar de presente à sua filha que nascerá em breve.

John é médico e passa muito tempo fora de casa, dessa forma, Mia fica sozinha em casa com a boneca. Com o passar dos dias, fatos estranhos começam a acontecer. A situação se agrava depois do nascimento da filha do casal e, algumas coisas anormais começa a preocupá-los.

No desenrolar da trama conhecemos os verdadeiros motivos da boneca Annabelle ser tão perigosa (claro que não vou revelar, pois quebra o clima do filme), mas adianto que o mal está junto com a boneca.

Assustados, o casal decide mudar de casa, pois Mia e John acreditam que havia uma assombração na antiga moradia. No entanto, situações semelhantes às ocorridas na antiga casa, ocorrem novamente no novo lar. Isso deixa Mia desnorteada e apavorada, ela começa a suspeitar que há algo errado com a boneca.

Diante de tantos fatos bizarros, o casal resolve chamar um especialista no assunto e este revelará algo surpreendente e assustador.

"Annabelle" não chega a ser um filme ruim, o problema é a enrolação dos fatos, muitas cenas desnecessárias que poderiam ser aproveitadas para causar sustos. Contudo, as cenas programadas para assustar são bem óbvias, já sabemos que em determinado momento aparecerá alguma assombração ou algo anormal vai acontecer.

Algumas cenas realmente salvaram o filme, como a sequência no porão, mistura pavor e correria, deixando o espectador com os nervos à flor da pele. Entretanto, o filme peca ao apostar em entidades demoníacas, algo que está demasiadamente manjado no cinema de horror.

Filme: Annabelle (2014)
O filme se passa praticamente inteiro em ambientes escuros, deixando o clima sombrio e os sons deixam o ambiente perturbador, mas o melhor de tudo é a boneca Annabelle, ela é muito feia e a sensação é que a boneca está olhando nos olhos do espectador com aquele sorriso sarcástico, é de dar calafrios.

"Annabelle" é um filme perfeito para pessoas impressionáveis, que se assustam facilmente, mas para quem gosta do verdadeiro terror, essa obra não é interessante, vai apenas ser mais um filme de terror como tantos outros.

TEDIANTE; PREVISÍVEL


Duração: 99 minutos

Categorias: Terror, Mistério
 
Classificação: 14 anos