quarta-feira, abril 22, 2020
Filme: Lady Bird - A Hora de Voar (2017)
"Lady Bird" conquistou muitas críticas positivas e importantes prêmios do cinema, foi considerado o melhor filme de 2017 (ano de seu lançamento) pelos críticos de Nova York. A direção ficou por conta de Greta Gerwig que também assina o roteiro.
Sacramento, Califórnia, 2002. "Lady Bird", Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma adolescente peculiar de 17 anos, ela tem opiniões fortes, grande senso de liderança e deixa claro seu desejo de sair de Sacramento para estudar em uma universidade na costa leste.
No entanto, seus planos como atriz são frustrados dentro do próprio colégio, já que não consegue destaque nas peças teatrais. Suas notas também são péssimas, o que lhe tira grandes chances de concorrer vagas em boas universidades.
E, em casa, vive em pé de guerra com a mãe, Marion (Laurie Metcalf), controladora, que cumpre uma dupla jornada de trabalho para compensar o desemprego do pai, Larry (Tracy Letts), que é a pessoa por quem a garota tem mais afeto.
A vida de Lady Bird só não é mais monótona devido sua relação com a melhor amiga Julie Steffans (Beanie Feldstein) e seus flertes, o músico Kyle (Timothee Chalamet) e o problemático Danny (Lucas Hedges).
"Lady Bird - A Hora de Voar" é um filme simples e honesto que passa uma bonita mensagem sobre amadurecimento de maneira despretensiosa. Não é uma obra revolucionária, e acredito que a intenção da diretora Greta Gerwig não foi inovar, mas fazer com que o público se identifique com a protagonista e com a história contada.
Costumo dizer que cada pessoa vê um filme diferente, pois a opinião tem muito mais a ver com o estado de espírito do espectador do que a obra assistida, talvez seja por isso que "Lady Bird" não despertou em mim as mesmas sensações que outras pessoas sentiram.
DESPRETENSIOSO; SINGELO
Duração: 94 minutos
Categorias: Drama, Comédia
Classificação: 12 anos