Filme: Nada é Para Sempre (1992) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 24, 2020

Filme: Nada é Para Sempre (1992)

"A River Runs Through It" é um filme singelo que traz mensagens e valores para toda a família. Com uma simplicidade sublime, essa obra narra o amor entre pai e filhos que serve de exemplo para todos nós. Contou com a direção de Robert Redford a partir do roteiro de Richard Friedenberg que baseou-se no livro de Norman Maclean.


Lançado em 1992, foi vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, também recebeu indicação ao Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora

A história se passa no início do século XX, na cidade de Missoula, em Montana. O Reverendo Maclean (Tom Skerrit) e sua esposa Sra. Maclean (Brenda Blethyn) educam seus dois filhos de maneira rígida e exemplar. Pai e filhos tem o hábito de pescar. Os anos passam, mas eles não perdem este hábito que unia-os cada vez mais.

Inicia a Primeira Guerra Mundial, mas Norman (Craig Sheffer) e Paul (Brad Pitt) não são convocados. Quando o conflito termina, Norman decide ir para a faculdade, lá ele descobre que gosta de lecionar e se torna um professor. Já seu irmão Paul resolve trabalhar como repórter na sua cidade.

As diferenças dos irmãos ficam cada vez mais evidentes Norman é reservado, enquanto seu irmão gosta de bebedeiras e jogos. Porém, sempre que os irmãos se reencontram, eles praticam o esporte que mais amam, pescar no rio.

Norman volta para Missoula para rever sua família, ele reencontra Jessie Burns (Emily Lloyd) e se apaixona pela garota, nesse meio tempo recebe a confirmação de um emprego e decide se casar com a moça.

Contudo, Paul começa a se envolver com pessoas muito perigosas, seu irmão Norman tenta alertar, mas Paul não dá ouvidos e isso traz sérias consequências a todos. O desfecho deste filme é inesquecível, lindo e profundamente triste.

Recheado de paisagens paradisíacas e diálogos profundos, "Nada é Para Sempre" é sem dúvida, um dos filmes mais belos que já assisti. Enquanto ficamos encantados com os cenários naturais, mergulhando na história de vida dos personagens, suas memórias provocam em nós uma nostalgia do passado em família.

Filme: Nada é Para Sempre (1992)
A essência do filme é a valorização dos laços familiares, em cada cena recebemos valiosas mensagens de amor e respeito. O desfecho lindamente triste nos faz enxergar o óbvio, mas que ninguém aceita, que "Nada é Para Sempre".

"Podemos amar de forma completa, sem entender completamente."

SINGELO; MARCANTE; REFLEXIVO


Duração: 123 Minutos

Categorias: Drama, Gospel
 
Classificação: 12 anos