Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019) - Blog Dicas de Filmes por Scheila Scisloski

23/03/2020

Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)

Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)
"El silencio de la ciudad blanca" bvé um suspense espanhol lançado em 2019 na plataforma da Netflix. Foi dirigido por Daniel Calparsoro a partir do roteiro de Roger Danès e Alfred Pérez Fargas. O filme é baseado no primeiro livro da trilogia homônima escrita por Eva García Sáenz de Urturi.

Na trama, acompanhamos os policiais Unai (Javier Rey) e sua supervisora, Alba Díaz (Belén Rueda), correndo contra o tempo para identificar um serial killer ritualístico. Um imitador é a hipótese mais plausível. É que 20 anos antes, crimes semelhantes abalaram a pequena cidade no País Basco da Espanha e o criminoso encontra-se preso, porém, alega inocência.
Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)
Conforme os dias passam, novos crimes aterrorizam os habitantes da cidade. Unai é auxiliado por Estíbaliz (Aura Garrido), que colhe pistas, também entrevista na prisão Tasio (Àlex Brendemühl), um famoso arqueólogo acusado dos crimes do passado. 
Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)
"O Silêncio da Cidade Branca" tem uma premissa interessante, fala sobre mitologia, segredos de família e psicologia criminal, mas a maneira como o filme foi desenvolvido o tornaram confuso, incoerente e nada atrativo. 

O excesso de informação confunde o espectador. O roteiro tenta agrupar todo o emaranhado de tramas da obra original, além da urgência de apresentar os objetivos das mortes ritualísticas, tornando o filme cansativo em vez de empolgante. No geral, "O Silêncio da Cidade Branca" é um filme decepcionante, que nem como passatempo consegue cumprir seu papel.
Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)

ENFADONHO; RASO


Duração: 110 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Policial, Drama
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!