Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 23, 2020

Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)

"El silencio de la ciudad blanca" é um suspense espanhol lançado em 2019 na plataforma da Netflix. Foi dirigido por Daniel Calparsoro a partir do roteiro de Roger Danès e Alfred Pérez Fargas. O filme é baseado no primeiro livro da trilogia homônima escrita por Eva García Sáenz de Urturi.

Na trama, acompanhamos os policiais Unai (Javier Rey) e sua supervisora, Alba Díaz (Belén Rueda), correndo contra o tempo para identificar um serial killer ritualístico. Um imitador é a hipótese mais plausível. É que 20 anos antes, crimes semelhantes abalaram a pequena cidade no País Basco da Espanha e o criminoso encontra-se preso, porém, alega inocência.

Conforme os dias passam, novos crimes aterrorizam os habitantes da cidade. Unai é auxiliado por Estíbaliz (Aura Garrido), que colhe pistas, também entrevista na prisão Tasio (Àlex Brendemühl), um famoso arqueólogo acusado dos crimes do passado. 

"O Silêncio da Cidade Branca" tem uma premissa interessante, fala sobre mitologia, segredos de família e psicologia criminal, mas a maneira como o filme foi desenvolvido o tornaram confuso, incoerente e nada atrativo. 

O excesso de informação confunde o espectador. O roteiro tenta agrupar todo o emaranhado de tramas da obra original, além da urgência de apresentar os objetivos das mortes ritualísticas, tornando o filme cansativo em vez de empolgante. "O Silêncio da Cidade Branca" é um filme decepcionante, que nem como passatempo consegue cumprir seu papel.

Filme: O Silêncio da Cidade Branca (2019)
RASO

Duração: 110 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Policial, Drama
Classificação: 18 anos