Filme: Serena (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 25, 2020

Filme: Serena (2014)

Sempre que assisto um filme, busco me envolver com a trama e personagens, independente do gênero, mas no caso deste filme afirmo que foi impossível adentrar na história contada. Quando li a sinopse, pensei que seria um bom filme de época, engano meu, o filme é muito fraco, e os personagens - apesar de ter um ótimo elenco - são rasos.


"Serena" contou com a direção de a direção de Susanne Bier e roteiro de Christopher Kyle, com base no livro de mesmo título do autor Ron Rash.

A trama se passa em 1929 e mostra, desde o inicio, o romance entre o madeireiro George Pemberton (Bradley Cooper) e a amazona Serena (Jennifer Lawrence). A garota é órfã e desde que perdeu os pais ainda criança tem vivido de favores.

Ambos se apaixonam e casam o mais rápido possível. Serena então assume, não apenas a posição de primeira-dama da empreiteira do marido, mas se posicionando de forma ativa, interferindo em praticamente tudo.

Apesar de nova na vida campestre, Serena mostra ser tão competente quanto qualquer homem, inclusive salvando a vida de um dos homens que trabalhavam para seu marido. No entanto, Serena passa a se implicar com Buchanan (David Dencik), sócio de George. Ela induz o marido a assassinar o melhor amigo durante uma caçada na floresta.

Os limites seguem sendo ultrapassados quando, ela enfrenta um operário de confiança (Sean Harris) e até mesmo o xerife (Toby Jones). No entanto, ao se descobrir estéril, Serena decide que deve matar o filho que George teve com outra mulher. Para isso ela contará com a ajuda do capanga Galloway (Rhys Ifans), um homem que Serena salvou da morte.
Filme: Serena (2014)

"Serena" é daquelas obras que prometia muito, mas que deu praticamente tudo errado. Não chega a ser um péssimo filme (já assisti piores), o elenco é bom, a fotografia é linda, o problema ficou mesmo na edição que foi falha. 

Foi um filme que atirou para todos os alvos, mas não acertou nenhum. Eu não gostei, mesmo assim recomendo. Assista e tire suas próprias conclusões.

RASO; PREVISÍVEL

Duração: 109 minutos

Categorias: Drama, Romance

Classificação: 14 anos