Filme: Quanto Mais Quente Melhor (1959) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 03, 2020

Filme: Quanto Mais Quente Melhor (1959)

"Some Like It Hot" é considerado pela maioria dos críticos como a melhor comédia de todos os tempos. Concordo, é uma excelente comédia, de ótima qualidade e que consegue arrancar facilmente muitas risadas, sem apelar para baixarias desnecessárias.

O filme foi dirigido por Billy Wilder, a partir do roteiro escrito por Michael Logan e Robert Thoeren. Lançado em 1959, recebeu indicações ao Oscar 1960 nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte - Preto e Branco, Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Roteiro Adaptado. Faturou a estatueta dourada na categoria de Melhor Figurino - Preto e Branco, além de receber indicações e premiações no Globo de Ouro e BAFTA.

A trama inicia em Chicago, no ano de 1929 e acompanhamos a trajetória de dois músicos completamente atrapalhados. Eles estão desesperados atrás de um emprego, mas o que eles não podiam imaginar é que presenciariam um massacre realizado pelo criminoso Spats Colombo (George Raft) e seus comparsas contra a gangue de Toothpick Charlie (George E. Stone).

Os dois tem que fugir rapidamente da cidade e para isso se disfarçam de mulheres e dessa forma, conseguem um emprego na banda da Sweet Sue (Joan Shawlee). Os músicos se juntam com o restante da banda que segue rumo a Miami na Flórida. Agora Joe se chama Josephine e seu amigo Jerry é Daphne. 

Durante essa viagem, os músicos surpreendem Sugar Kane (Marilyn Monroe) ingerido bebida alcoólica, coisa que era proibido dentro do trem e Jerry acaba se apaixonando pela bela loira. Durante os ensaios acontecem inúmeras situações hilárias envolvendo os três.

Ao chegarem em Miami, um milionário (Joe E. Brow) se apaixona loucamente por Daphne que na realidade é Jerry, e Joe decide se passar por um milionário, na esperança de conquistar a sua amada Sugar. Isso tudo acontece em meio a uma conversão de criminosos que acaba levando Spats Colombo e sua gangue para Miami. Isso vai gerar mais confusões.

"Quanto Mais Quente Melhor" entrou para a minha lista das melhores comédias que assisti. O enredo é sensacional, as atuações são ótimas e Marilyn Monroe sem dúvida foi muito hilária, é impossível não rir nas cenas em que a diva aparece. 

A cena final é uma das mais hilárias que já vi e ser feito em preto e branco só deu um charme a mais a essa comédia incrível. Não tenho nenhuma dúvida que este filme é daqueles que todos devem assistir pelo menos uma vez na vida.

Duração: 120 minutos
Categorias: Comédia, Romance, Clássico
Classificação: 12 anos
Filme: Quanto Mais Quente Melhor (1959)

DIVERTIDO; PRIMOROSO