Filme: O Pequeno Príncipe (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, janeiro 04, 2020

Filme: O Pequeno Príncipe (2015)

"Le Petit Prince" é a mais recente adaptação para o cinema do clássico literário escrito em 1943 pelo aristocrata francês, escritor, poeta e pioneiro da aviação, Antoine de Saint-Exupéry. 

Porém, o filme segue pelo caminho oposto. Coloca uma história dentro da história e adiciona uma reviravolta, na justificativa de apresentar o personagem clássico para um novo público.

Essa belezura de filme contou com a direção de Mark Osborne a partir do roteiro de Irena Brignull e a estreia do filme aconteceu em 2015, no Festival de Cannes.

A trama inicia quando uma garota (Clara Poincaré) acaba de se mudar com a mãe (Florence Foresti), a mulher é obcecada em definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada.

No entanto, um acidente provocado por seu vizinho aviador (André Dussollier) faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto veio parar na sua sala, a garota decide investigar.

Ela conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

O Aviador apresenta um mundo extraordinário a sua mais nova amiga, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da garotinha pela sua própria imaginação em busca do Pequeno Príncipe. E é durante essa aventura que ela redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

O diretor Mark Osborne foi genial ao criar uma história paralela à do livro, assim, o filme flui perfeitamente sem ser cansativo. Mark Osborne também está de parabéns por usar duas técnicas diferentes de animação para contar as duas histórias – em animação 3D para o segmento inédito, e em stop-motion para a clássica história do Pequeno Príncipe.

A maneira como o cineasta une as duas histórias é sensacional, e o encerramento das duas tramas é brilhante, ele conseguiu interlaçar as histórias com uma bela lição de moral que emociona todos que assistem.

Filme: O Pequeno Príncipe (2015)
"O Pequeno Príncipe" é um filme diferenciado, extremamente bonito visualmente e que apresenta mensagens profundas. Foge dos padrões hollywoodianos trazendo um tema mais adulto. Certamente, após o término você refletirá sobre o que realmente é essencial em sua vida.

"É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

CATIVANTE; REFLEXIVO


Duração: 108 minutos

Gênero: Animação, Fantasia

Classificação: Livre