A Maldição da Casa Winchester (2018): uma história curiosa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 03, 2020

A Maldição da Casa Winchester (2018): uma história curiosa

A Maldição da Casa Winchester é um filme de terror sobrenatural dirigido por Michael e Peter Spierig a partir do roteiro escrito pelos irmãos Spierigs em parceria com Tom Vaughn.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Helen Mirren em cena no filme "A Maldição da Casa Winchester"

Sinopse - A trama gira em torno de Sarah Winchester (Helen Mirren), viúva do famoso fabricante de armas William Winchester. A morte da filha Annie e posteriormente, do marido, a deixaram em profunda tristeza. Certo dia, ela passa a ouvir vozes e batidas na sua casa, então fica convencida que é amaldiçoada pelos fantasmas daqueles que morreram nas mãos do rifle de repetição Winchester.

Depois de procurar um conselho de uma médium, ela começa a construir uma mansão enorme, aparentemente sem fim, em San Jose, Califórnia, que acabaria por ser chamada de Winchester Mystery House. Na casa vive também Marion Marriott (Sarah Snook) e seu filho Henry (Finn Scicluna-O'Prey).

Porém, em 1906, a empresa Winchester contrata o médico Eric Price (Jason Clarke) para se hospedar na casa e avaliar Sarah, acreditando que ela é mentalmente incapaz de permanecer no comando da empresa. Mas ao chegar à casa, Eric passa a ter visões e testemunha fatos que, até então, julgava ser irreais.

A história da mansão Winchester é sombria

A premissa é boa e a ambientação do filme remete a um estilo neogótico, lembrando os clássicos do gênero das décadas de 60 e 70, mas infelizmente A Maldição da Casa Winchester caiu na mesmice, há tantos clichês que mais parece uma paródia de filmes sobre casas-assombradas. 

Este filme tinha potencial para se tornar um futuro clássico do gênero, no entanto, se tornou apenas mais um longa com sustos fáceis e uma história mal contada. O lar dos Winchester realmente existiu e a história de Sarah Winchester desperta curiosidade, mas o filme não foi como eu esperava.

Ficha técnica

Título original: Winchester: The House That Ghosts Built
Duração: 99 minutos
Categorias: Terror, Biografia, Suspense, Mistério, Fantasia
Classificação: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018