Filme: Dezesseis Luas (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 10, 2020

Filme: Dezesseis Luas (2013)

"Beautiful Creatures" foi baseado no livro de mesmo nome da série de best-seller de Kami Garcia & Margaret Stohl. A direção ficou por conta de Richard LaGravenese que também assina o roteiro. O lançamento foi em 2013.


A história se passa na cidade de Gatlin, na Carolina do Norte. A jovem Lena Duchannes (Alice Englert) é excluída dos círculos sociais e sofre bullying por parte dos colegas. Nessa mesma escola ela conhece Ethan Wate (Alden Ehrenreich), um garoto que quer fazer faculdade bem longe da cidade onde nasceu.

Há alguns meses, Ethan vem tendo sonhos perturbadores e ao ver Lena teve certeza absoluta que já conhecia ela de seus sonhos, apesar de nunca terem se visto antes.

Lena mora em uma mansão com seu tio Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou a cidade e devido a má fama da família, a população se revolta com eles, exigindo que Lena seja expulsa da escola.

Com o desenrolar da história, Ethan descobre que Lena é uma bruxa, ou conjuradora como ela prefere ser chamada e, quando ela completar 16 anos, seus poderes serão invocados, seja para a luz ou para as trevas. Porém, nem ela mesma sabe quem é de verdade e nem o futuro que a espera.

Anos antes sua prima Ridley Duchannes (Emmy Rossum) foi invocada pelas trevas, agora ela não é bem vinda a família. Nem a revelação do segredo de Lena e mesmo sem saber se ela será boa ou má, Ethan inicia um relacionamento. O amor entre os dois só aumenta, mas existe um grande perigo nessa relação e eles terão que enfrentar juntos uma terrível maldição de família.

Filme: Dezesseis Luas (2013)
"Dezesseis Luas" é um filme teen que conta a história de uma bruxa que se apaixona por um mortal e precisa lutar para proteger seu amado de perigos terríveis, esse argumento não tem nenhum originalidade. 

Está longe de ser um bom filme, mas também não é tão ruim como dizem (já assisti obras bem piores). As situações enfrentadas pelos personagens são absurdas, mas rendem muitos risos.


PREVISÍVEL

Duração: 124 minutos

Categorias: Fantasia, Drama, Romance

Classificação: 12 anos