Filme: À Procura da Felicidade (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 01, 2019

Filme: À Procura da Felicidade (2006)

"The Pursuit of Happiness" é uma história de superação com tamanha sensibilidade que é capaz de tocar o coração até de pessoas insensíveis. A direção foi de Gabriele Muccino com roteiro de Steven Conrad. O lançamento aconteceu em 2006. É impossível não se emocionar ao assistir este filme. Essa belíssima história inspira e induz reflexões profundas sobre o que significa a felicidade.

O filme narra fatos reais que ocorreram na vida de Chris Gardner (Will Smith), um jovem pai de família, com pouca escolaridade e sérios problemas financeiros. Ele mora em São Francisco e sobrevive da venda de aparelhos que medem a densidade óssea.

Contudo, a situação financeiras não estava nada boa e Chris decide mudar de profissão, se tornando corretor de ações e com muita persistência, ele consegue um estágio (não remunerado) em uma corretora. Mas algo dá errado e o rapaz perde todo seu dinheiro e sua casa, sua esposa decide abandoná-lo. Linda (Thsndie Newton) vai embora e deixa o filho do casal, Christopher Jr. (Jaden Smith) morando com o pai.

Sem casa e nem dinheiro, Chris e seu filho são obrigados a dormir na rua, em banheiros públicos e em abrigos durante o período do estágio, que dura cerca de seis meses. Mesmo com tantas dificuldades, Chris acredita que dias melhores virão. O desfecho dessa história é incrível e também uma grande lição de vida para todos nós.

Pesquisando sobre a vida de Chris Gardner descobri que sua infância foi terrível, mas isso não tirou os sonhos de ser alguém na vida e, ele fez questão de mostrar para o mundo, que abusos e traumas de infância não definem quem você será e muito menos devem ser justificativas de desvios de caráter. Após ler a história desse vencedor, pude compreender a garra que ele teve para lutar pelo seu filho e por uma vida mais digna.

O roteiro terno e envolvente mostra como é o "sonho americano" que todo estrangeiro tem ao chegar nos Estados Unidos, o único diferencial é que no filme é um cidadão americano que traça esse perfil de lutas em busca de uma vida melhor. 

Will Smith nos entrega uma de suas melhores atuações, um personagem forte e determinado que mesmo passando por enormes dificuldades persiste corajosamente no seu sonho e acredita fielmente que a felicidade está bem próxima.

"A Procura da Felicidade" é um filme motivacional que nos inspira a lutar por aquilo que acreditamos. Não devemos romantizar a história de Chris Gardner, mas podemos tirar boas reflexões, ele foi parar no fundo do poço, no entanto não se deixou abater, usou as dificuldades como oportunidades para realizar seus objetivos.  

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si próprias, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela."

Duração: 117 minutos
Categorias: Biografia, Drama, Família
Classificação: Livre

Filme: À Procura da Felicidade (2006)

INSPIRADOR; ADORÁVEL; COMOVENTE