Filme: Dumbo (1941) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 01, 2019

Filme: Dumbo (1941)

"Dumbo" é um dos melhores filmes de animação já produzidos, a qualidade é impressionante, lembrando que é um filme de 1941. E foi mais um dos inúmeros clássicos lançados nessa época, que levaram multidões aos cinemas e alegraram um pouco a vida de tantas pessoas que viviam no auge da Segunda Guerra Mundial.

A direção ficou por conta de Ben Sharpsteen com roteiro de Joe Grant, Dick Huemer e Otto Englander, que usaram como base na história infantil Dumbo, the Flying Elephant, escrita por Helen Aberson e Harold Pearl e ilustrada por Helen Durney. Foi produzido por Walt Disney, sendo o quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney .

Venceu o Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora e recebeu indicação como Melhor Canção com "Baby Mine.

O filme começa com algumas cegonhas entregando os filhinhos para suas respectivas mães e a Senhora Jumbo recebe a sua encomenda, o seu elefantinho Jumbo Jr. No entanto, quando o elefantinho espirra, ele abre suas orelhas gigantescas e assusta as amigas elefantes, exceto a sua mãe.

Suas orelhas grandes são motivos de piadinhas por todos que visitam o circo, isso deixa a Senhora Jumbo irritada, que acaba sendo presa, confinada num cubículo e afastada de seu filhinho. Desamparado, Dumbo é desprezado por todas as elefantes do circo. Sozinho, ele se torna amigo do ratinho Timothy (Edward Brophy). 

Juntos, eles vivem aventuras inesquecíveis e nos emocionam com essa amizade verdadeira. A história vai nos conquistando com sua simplicidade e começamos a torcer para que todos reconheçam os valores do elefantinho Dumbo.

"Dumbo" é simplesmente incrível, a história é simples, porém diverte, encanta e tem emocionado o público ao longo das décadas. A amizade entre Dumbo e Timothy é inspiradora.

Filme: Dumbo (1941)
O ratinho está presente no momentos mais difíceis do elefantinho e também naqueles de trinfo. É um clássico da Disney e, apesar de ter algumas passagens tristes, o filme soa mágico na maior parte do tempo. É uma pequena obra-prima que jamais perderá o encantamento. 

ADORÁVEL; DIVERTIDO; MARCANTE



Duração: 64 minutos
 
Categorias: Animação, Musical, Família, Clássico, Domínio Público
 
Classificação: Livre