Filme: Maligna (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Filme: Maligna (2018)

"Prodigy" é um ótimo thriller de ficção científica lançado em 2018. Foi escrito e dirigido por Alex Haughey e Brian Vidal. A trama inicia quando um grupo secreto dos militares contrata o psicólogo James Fonda (Richard Neil) para tratar o caso de uma paciente perigosa, Ellie (Savannah Liles), de apenas nove anos de idade.

Ao conhecer a garotinha que encontra-se internada em uma instalação de alta segurança, sob vigilância total de especialistas, o psicólogo fica surpreso ao descobrir a natureza avançada da inteligência de Ellie.

Quando a sessão começa, a garotinha avalia os métodos não convencionais do Dr. Fonda, revelando ser uma garota prodígio. Ao desafiá-la para uma batalha de inteligência, o psicólogo começa a desvendar o mistério sobrenatural em torno de Ellie - um segredo mortal que ameaça destruir todos que estão no local.

Feito com um orçamento enxuto, o filme se passa basicamente em dois cenários, mas não tem nada de teatral como ocorre com a maioria dos filmes que fazem uso de poucas locações. Aqui, a trama é envolvente e intimista, e a todo momento instiga o espectador a participar de um jogo de verdades e mentiras proposto pela dupla. Quem gosta de psicologia certamente irá gostar do filme.

"Maligna" faz uso de ótimos diálogos e o clima tenso prende a atenção do espectador durante toda a narrativa. A história é simplista, mas bem desenvolvida e o suspense cresce ao longo do filme até finalizar de maneira justa. 

O desfecho me surpreendeu, realmente não imaginava que a história tomaria aquele rumo, porém gostei, foi um final humano. É disso que todos precisamos, continuar acreditando que o ser humano pode ser "consertado".
"A verdade é visível nos detalhes."

Filme: Maligna (2018)
ENVOLVENTE; INTIMISTA



Duração: 80 minutos
Categorias: Thriller, Ficção Científica, Drama
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!