Filme: Protegida Por Um Anjo (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 01, 2019

Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)

Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
"Half Light" é um ótimo suspense que consegue envolver na trama. Foi dirigido por Craig Rosenberg e teve seu lançamento em 2006.

O filme conta a história da escritora Rachel Carlson (Demi Moore) que está passando por um momento muito triste, a perda de seu filho de forma trágica. Para superar a sua dor, ela decide sair de Londres e ir para um vilarejo na Irlanda.

Essa decisão de Rachel tem todo os apoio do seu marido Brian Forester (Henry Ian Curick) que também é escritor, porém nunca obteve sucesso com suas publicações. Ele sente muita inveja da esposa, mas ela nem desconfia.

Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
 A melhor amiga de Rachel auxilia na escolha do chalé, mas o que Rachel nem imagina é que Sharon (Kate Isitt) de amiga não tem nada. O chalé escolhido está situado numa parte isolada do vilarejo, desse ponto ela consegue avistar um antigo farol.
Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
Mesmo passando um tempo nesse lugar paradisíaco, a escritora não encontra nenhuma inspiração para iniciar seu livro, então ela decide conhecer o vilarejo e faz amizade com alguns moradores. Durante esses passeios ela conhece Angus McCulloch (Hans Matheson), um solitário rapaz que reside no antigo farol, de imediato ocorre uma forte atração entre os dois. Apaixonada pelo rapaz, ela encontra a inspiração que precisava e inicia seu novo trabalho.
Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
A partir desse momento o suspense toma conta do filme. Rachel começa a receber misteriosas mensagens de seu filho morto dizendo que ela está correndo perigo e, não conseguindo distinguir se isso é real ou imaginação, a escritora começa a pensar que está ficando louca. No entanto, essas mensagens misteriosas ajudam Rachel a descobrir que as pessoas que ela mais confiava foram aquelas que a enganavam pelas costas. Mas essa descoberta pode ser tarde demais...
Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
"Protegida Por Um Anjo" é um suspense na medida certa. O roteiro é bem elaborado e as reviravoltas prendem a atenção do inicio ao fim. O ritmo fica um pouco acelerado perto do fim, mas nada que atrapalhe o curso dos acontecimentos. O desfecho também é bem concludente. 

A fotografia e a trilha sonora dão um toque todo especial ao filme e que nos faz recordar da safra boa dos suspenses da década de 90. No geral, é um bom filme que vale a pena ser assistido.
Filme: Protegida Por Um Anjo (2006)
"Os mortos sentem nossa falta mais do que sentimos deles."

Duração: 100 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,6
Classifico como: Envolvente, Tenso