Filme: Hotel Transilvânia (2012) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 31, 2019

Filme: Hotel Transilvânia (2012)

"Hotel Transylvania" é uma animação computadorizada produzida pela Sony Pictures Animation e dirigida por Genndy Tartakovsky. O lançamento aconteceu em 2012.

Leve, divertido e bastante criativo, é assim que resumo este filme. Temos aqui todos os personagens dos contos de horror, mas nada é macabro ou assustador. A ideia de explorar o mundo dos monstros e seus comportamentos em um hotel é bem interessante, além do Drácula ser bastante simpáticos. A temática é cômica e infantil, o que nada impede de adultos (me incluo) que adoram filmes de animação, assistirem.

Na filme, conhecemos Conde Drácula (Adam Sandler), proprietário e o criador do Hotel Transilvânia. Ele convida alguns dos mais famosos monstros: Frankenstein (Kevin James) e a sua esposa Eunice (Fran Drescher), Murray, a múmia (Cee Lo Green), Wayne (Steve Buscemi) e Wanda Lobisomem (Molly Shannon), Griffin, o Homem Invisível (David Spade), Pé-grande e a Bolha para comemorar o aniversário de 118 anos da sua filha Mavis (Selena Gomez).

Entretanto, Mavis sonha em explorar o mundo fora do hotel e recebe a permissão do seu pai para isso, porém a aldeia para qual ela se dirige é na verdade uma farsa elaborada por ele para assustá-la e convencê-la de que os humanos são perigosos.

Para surpresa e decepção do Conde Drácula, a farsa consegue amedrontar sua filha, mas também atrai um jovem humano chamado Jonathan (Andy Samberg), enquanto explorava a floresta e segue os empregados do hotel.

Sem saber o que fazer com o rapaz, Drácula tenta disfarça-o dizendo que ele se chama Johhnystein e que é parente de Frankenstein. Tudo corre perfeitamente bem, até que um beijo entre Mavis e Jonathan irritar profundamente o Drácula que acaba cometendo alguns equívocos.

Tentando desfazer o seu erro, Drácula convence os seus amigos a ajudá-lo a encontrar Jonathan e trazê-lo de volta ao hotel, mas antes Drácula terá que enfrentar vários obstáculos.

Animação agradável de assistir

 
"Hotel Transilvânia" é uma animação visualmente belíssima, todos os personagens são carismáticos e o humor varia entre as cenas, intercalado entre os traços simples ou mais sofisticados. Quem gosta de filmes deste gênero certamente irá gostar, a história é simples e deliciosa de assistir.

Duração: 91 minutos
Categorias: Animação, Família, Comédia
Classificação: Livre
Hotel Transilvânia (2012)
ADORÁVEL; DIVERTIDO