Filme: Gladiador (2000) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 05, 2019

Filme: Gladiador (2000)

"Gladiator" é um épico primoroso lançado no ano de 2000. Foi dirigido por Riddey Scott, a partir do roteiro escrito por David Franzoni, John Logan e William Nicholson. O filme foi um sucesso estrondoso tanto de bilheteria quanto de críticas.


Ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som, e recebeu indicações nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.

A trama se passa no ano de 180 d.C., época que o Império Romano encontrava-se em crise devido a invasão dos bárbaros. O comandante Máximus Décimus Meridius (Russell Crowe) descobre que o grande Imperador Marco Aurélio (Richard Harris) pretende lhe passar o comando de todo o Império, no entanto, Cômodus (Joaquim Phoenix), filho do Imperador, descobre dos planos do pai e completamente enraivado, provoca a morte do seu próprio pai e assume o trono.

A família de Máximus é assassinada. Ele consegue escapar da morte, mas é vendido como escravo e se torna gladiador, sendo submetido a travar batalhas sangrentas no Coliseu, um divertimento do povo romano, de péssimo gosto na minha opinião.

Máximus consegue vencer todas as batalhas e vê nas vitórias uma maneira de ficar bem aos olhos do povo. Dessa forma, Máximus pretendo atingir seu maior objetivo que é vingar a morte da mulher e do filho. Mas essa batalha não será nada fácil.

Filmes épicos geralmente nos trazem obras estonteantes, com batalhas intermináveis, amores possíveis e impossíveis, lutas em nome da hora e do dever. Assistir um épico é viajar pelo tempo e descobrir mundos diferentes, o mesmo mundo que vivemos, porém, de séculos atrás. E, "Gladiador" é um desses épicos que jamais cansamos de assistir.

Filme: Gladiador (2000)
"Gladiador" é um filme belíssimo, que mesmo com quase 3 horas de duração, não vemos o tempo passar. É um épico incrível, com cenas marcantes e diálogos memoráveis. Muito foi criticado pela liberdade histórica apresentada no filme, mas isso não tira o mérito de grandiosidade da obra. É daqueles filmes para ver, rever e continuar revendo.

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade."

GENIAL; MEMORÁVEL; INSTIGANTE; PUNGENTE

Duração: 155 minutos
 
Categorias: Épico, Drama, Ação, Aventura, Clássico
 
Classificação: 14 anos