Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 04, 2019

Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)

"Brigadoon" é um filme encantador, que foi dirigido por Vincent Minnelli, sendo uma adaptação do um conto alemão escrito por Friedrich Gerstacker. Lançado em 1954, recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Direção de Arte Colorida, Melhor Figurino Colorido e Melhor Som.

A história nos leva para um lugar repleto de magia e encantamento. Acompanhamos dois amigos novaiorquinos Tommy Albright (Gene Kelly) e Jeff Douglas (Van Johnson) que viajam para caçar na Escócia, mas durante a noite acabam se perdendo dentro de uma bruma. Após escutarem um canto, encontram uma aldeia que não está no mapa.
Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)
Tommy e Jeff decidem averiguar o lugar misterioso, o problema é que todos os moradores da aldeia fogem dos rapazes como se eles fossem fantasmas. A única pessoa que não foge deles é Fiona Campbell (Cyd Charisse), ela conta aos visitantes que eles estão em Brigadoon, uma pequena cidade que não existe no mapa. Surge imediatamente um forte atração entre Tommy e Fiona.
Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)
Os rapazes chegam até a feira da cidade, onde conhecem Charlie Dalrymple (Jimmy Tompson), que está comemorando a sua despedida de solteiro, pois irá se casar com Jean Campbell (Virginia Bosler) e oferece bebida aos forasteiros, brindando por "adiar o milagre". Esse brinde deixa Tommy intrigado, mas logo aparece Fiona e os dois vão para as colinas colher flores para ornamentar a festa de casamento da irmã.
Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)
Enquanto isso, Meg Brockie (Dodie Heath) leva Jeff para o ponto mais alto da floresta e assedia o rapaz, este finge que vai dormir e foge da garota desesperadamente. Os dois amigos vão até a casa da família Campbell e Tommy encontra a Bíblia da família (livro que contém o nome de todos os antepassados da família). Até aí tudo bem se não fosse um pequeno detalhe, a data de casamento de Charlie e Jean está assinada 200 anos antes do dia em que estavam vivendo. Intrigado, ele pede para Fiona explicar o fato.
A Lenda dos Beijos Perdidos
Fiona leva Tommy e Jeff até o Sr. Lundie (Barry Jones), este relata uma história inacreditável: "Há duzentos anos um pastor da paróquia implorou a Deus para Brigadoon sumir, e só reaparecer por um dia a cada 100 anos, protegendo assim o lugar das mudanças exteriores. Nenhuma das pessoas poderá deixar Brigadoon, ou a vila desaparecerá para sempre." Tommy pergunta ao sábio se um estrangeiro poderia permanecer em Brigadoon. O Sr Lundie diz que somente poderá permanecer se amar alguém de Brigadoon.
Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)
Logo depois dessa conversa, iniciam os preparativos para o casório, muita festa, dança e animação movimentam este lugar encantado. No entanto, Harry Beaton (Hugh Laing) é apaixonado por Jean e não suporta ver a amada se casando com Charlie, então o rapaz decide abandonar a pequena vila, mas essa decisão do rapaz faria com que Brigadoon desaparecesse para sempre. Inicia-se uma perseguição a Harry, enquanto as pessoas ainda festejam o casamento.
A Lenda dos Beijos Perdidos
Tommy está completamente apaixonado por Fiona e diz ao amigo Jeff que permanecerá em Brigadoon, mas este diz que a cidade é uma espécie de sonho, e revela um segredo que fará com que Tommy tenha que tomar outra decisão. Tommy e Fiona se despedem e a noite cai, encobrindo a cidade toda com as brumas.
A Lenda dos Beijos Perdidos
Quatro meses se passam, mas Tommy não consegue esquecer Fiona e revela ao amigo Jeff que voltará para a Escócia na esperança de reencontrar Brigadoon e sua bela amada. Eles chegam no local onde a cidade estaria, mas nada havia no local, e Tommy lamenta: "Por quê as pessoas têm de perder algo, para saber o seu verdadeiro valor?"
A Lenda dos Beijos Perdidos
"A Lenda dos Beijos Perdidos" é um filme de rara beleza. A história é suave e nos faz viajar pelo mundo dos sonhos. Sem dúvida alguma, é um dos filmes mais encantadores que já assisti, dá vontade de encontrar uma Brigadoon e ir morar lá para sempre. "Um lugarzinho perfeito, no meio do nada, com cheirinho de terra molhada..."
Filme: A Lenda dos Beijos Perdidos (1954)

ADORÁVEL; ENVOLVENTE; ARREBATADOR

Duração: 108 minutos
Categorias: Musical, Fantasia, Romance
Classificação: 10 anos