Um Cadáver Para Sobreviver (2016): coisas bizarras acontecem - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, outubro 29, 2019

Um Cadáver Para Sobreviver (2016): coisas bizarras acontecem

Um Cadáver Para Sobreviver é um filme bizarro dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert que também assinam o roteiro. 

Um Cadáver Para Sobreviver
Paul Dano e Daniel Radcliffe em cena no filme "Um Cadáver Para Sobreviver"

Sinopse - Na trama, Hank (Paul Dano) está prestes a cometer suicídio por não ter mais esperanças de ser resgatado de uma ilha deserta, vê, na praia, o corpo de um homem que logo descobre estar morto, isso o faz novamente perder as esperanças. No entanto, o cadáver (Daniel Radcliffe) começa a soltar gazes em uma potência alta o suficiente para ser usado como um jet ski e levar Hank para longe da ilha.

Se isso lhe causou estranheza, então se prepara, porque além das flatulências de grande propulsão, o cadáver [batizado de Manny] começa a falar, tem ereções e ainda se mostra uma eficiente metralhadora. O novo amigo renova as esperanças de sobrevivência de Hank ao mesmo tempo que vai moldando sua personalidade. 

Bizarrices por toda parte

Um Cadáver Para Sobreviver é um filme para poucos, a estranheza do enredo não agrada a todos. Mesmo eu, que gosto bastante de filmes diferentes, não consegui captar as metáforas da obra. A premissa é toda sobre solidão, aceitação e autoestima, mas não me agradou conforme esperava, pelo contrário, gerou um certo desconforto. Bizarro, surreal, nonsense, poético e, infelizmente enfadonho.

Ficha técnica

Título original: Swiss Army Man
Duração: 97 minutos
Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016