Filme: De Volta Para o Futuro - Parte II (1989) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 13, 2019

Filme: De Volta Para o Futuro - Parte II (1989)

"Back to the Future - Part II" faz parte da trilogia De Volta Para o Futuro, e é essencialmente, o filme do meio, que foi lançado em 1989, quatro anos depois do original, e foi filmado simultaneamente com a terceira parte da trilogia, "Back to the Future III".


Escrito por Bob Gale e dirigido por Robert Zemeckis, o filme recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais e ganhou o BAFTA nesta mesma categoria.

O filme tem inicio exatamente onde terminou o anterior. Após conseguir corrigir o passado e alterar o futuro, o cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) volta desesperado ao ano de 1985 a fim de levar Marty (Michael J. Fox) para o ano de 2015.

Todavia, Jennifer (Elisabeth Shue), namorada de Marty estava com ele neste momento e o cientista decide então levá-la junto, pois o objetivo da viagem no tempo é de evitar uma verdadeira tragédia familiar provocada pelos filhos do casal.

Já no futuro, o velho Biff (Thomas F. Wilson) descobre uma ideia que Marty teve, consegue entrar na máquina do tempo e voltar ao ano de 1955, somente para entregar a si mesmo o almanaque dos esportes, com todos os resultados esportivos do período entre 1950 e 2000. 

Diante deste acontecimento inesperado, quando Doc e Marty retornam ao ano de 1985, encontram um mundo completamente diferente, resultado do poder adquirido pelo milionário Biff ao longo dos anos.

A única maneira de destruir esta realidade paralela e evitar este futuro sombrio é voltar ao ano de 1955 e impedir que o velho Biff entregue a si mesmo o tal almanaque.

"De Volta Para o Futuro - Parte II" mantém a qualidade e ainda acrescenta novos elementos que abrilhantam a trilogia. Os saltos feitos na linha temporal são divertidíssimos. O ritmo ágil e o visual magnífico das épocas retratadas prendem a atenção do início ao fim. O filme nos permite viajar através do tempo, passando pelos anos de 2015, 1985, 1955 e finalizando em 1955.

Filme: De Volta Para o Futuro - Parte II (1989)
Tudo funciona perfeitamente em "De Volta Para o Futuro - Parte II", enredo, direção, atuações, cenários, trilha sonora. Os efeitos visuais são excelentes (lembrando que é um filme oitentista), a maquiagem também não deixa nada a desejar.

Criativo, divertido, original, enfim, "De Volta Para o Futuro - Parte II" é uma obra-prima que vale a pena ver e rever. Todos os fãs de cinema merecem viajar nesta aventura inesquecível.

CRIATIVO; DIVERTIDO; NOSTÁLGICO

Duração: 108 minutos

Categorias: Aventura, Comédia, Ficção Científica, Clássico

Classificação: Livre