Filme: Rei Arthur (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 02, 2019

Filme: Rei Arthur (2004)

"King Arthur" é um filme de aventura dirigido por Antoine Fuqua, a partir do roteiro escrito por David Franzoni. O lançamento aconteceu em 2004.

O filme narra partes da vida de Arthur (Clive Owen), um grande líder que tem como seu maior desejo, deixar a Bretanha e retornar para Roma para viver uma vida tranquila, longe das grandes batalhas. Entretanto, antes disso, Arthur precisa cumprir a última missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, após essa missão todos ganhariam a liberdade depois de quinze anos lutando em grandes batalhas.

Os Cavaleiros da Távola Redonda são formados por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugo Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). 
Filme: Rei Arthur (2004)
Arthur juntamente com seus Cavaleiros, deve buscar uma importante família, mas para isso é necessário passar pelos saxões e pelo poderoso chefe deles, um homem sedente de sangue que possui um exército dez vezes maior que o de Arthur. Apesar da desvantagem, Arthur está determinado a cumprir seu dever perante o Império Romano. 
Filme: Rei Arthur (2004)
Durante essa missão Arthur conhece Guinevere (Keira Knightley), uma grande guerreira que torna-se muito importante para ele. Com a ajuda dos Cavaleiros da Távola Redonda, de Guinevere e do Mago Merlin (Stephen Dillane), Arthur enfrenta com grande coragem os saxões em uma batalha sangrenta.
Filme: Rei Arthur (2004)
A lenda do Rei Arthur é uma das mais incríveis já vista. Um homem que mudou a humanidade com seu exemplo de bravura, determinação, coragem, ousadia, segurança, força, fé e justiça. Lutou contra reis maldosos, malfeitores e corruptos e marcou seu nome para sempre na história da humanidade. Porém, este filme ao tentar dar um ar de realidade à lenda, deixa muito a desejar.
Filme: Rei Arthur (2004)
"Rei Arthur" mistura uma história fictícia com dados arqueológicos, mas acaba se distanciando demasiadamente do mito medieval. O roteiro fragmentado torna a trama entediante, nem o ar épico salva a obra. As cenas de ação são interessantes, mas a maioria não enriquece a trama. Havia potencial, no entanto, na busca pela diferenciação, o idealizador equivocou-se, criando mais um filme esquecível. 
Filme: Rei Arthur (2004)
"Não existe morte pior do que o fim da esperança."

INSOSSO; RASO

Duração: 126 minutos
Categorias: Histórico, Aventura, Guerra, Ação, Drama, Épico
Classificação: 14 anos