Filme: Padre (2011) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 11, 2019

Filme: Padre (2011)


Lançado em 2011, "Priest" foi dirigido por Scott Charles Stewart com roteiro de Cory Goodman, que se inspirou no manhwa do mesmo nome criado pelo coreano Hyung Min-Woodo. O filme une os gêneros de ação, terror e ficção científica.

Após uma longa guerra dos humanos contra vampiros, finalmente, os humanos conseguem vencer, mas o planeta encontra-se devastado e os poucos habitantes que sobreviveram tem que viver em cidades muradas e protegidas por uma entidade chamada "igreja". Os vampiros sobreviventes são "remanescentes" e acabam sendo confinados num local isolado das pessoas.

Os "padres" ou caçadores de vampiros são forçados a viver escondidos entre a população. No entanto, o Padre Guerreiro (Paul Bettany) recebe a notícia que sua sobrinha Lucy (Lily Collins), foi sequestrada por vampiros, ele pede autorização, mas o clero não permite e o Padre contraria as ordens da "igreja", quebra os votos e vai procurar a garota.

Nessa perigosa caçada ele contará com a ajuda de Hicks (Can Gigandet), namorado de Lucy. No momento que a "igreja" percebe que o Padre quebrou os votos, envia outros Padres para capturá-lo vivo ou morto e é Priestess (Maggie Q) quem reencontra o Padre.

Porém, ambos terão que unir forças para lutar, não apenas contra vampiros, mas também lutar com um representante de uma nova raça, muito mais cruel e avassalador.

"Padre" tem uma proposta bem interessante, renovando os conceitos sobre vampiros, ainda assim nem de longe é um dos melhores filmes vampirescos. Tem alguns momentos empolgantes, mas a maior parte do tempo decepciona. Não é um filme ruim, até que é legalzinho, a premissa poderia ter sido melhor aproveitada. 

Filme: Padre (2011)
RASO; PREVISÍVEL


Duração: 87 minutos

Categorias: Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Terror

Classificação:
12 anos