Filme: Epa! Cadê o Noé? (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 11, 2019

Filme: Epa! Cadê o Noé? (2015)

"Ooops! Noah is Gone..." é uma animação computadorizada que apresenta uma trama inspirada na história bíblica da Arca de Noé e é interpretada somente por animais míticos e ou reais. Lançado em 2015, foi dirigido por Toby Genkel e Sean McCormack, a partir do roteiro de Toby Genkel, Richard Conroy, Mark Hodkinson e Marteinn Thorisson.


Não está entre as melhores animações que já assisti, mesmo assim gostei da premissa, é leve, divertida e muito bonita visualmente.  O roteiro traz uma bela mensagem sobre amizade e solidariedade, numa linguagem descompromissada que agrada crianças e adultos.

A história começa com a revelação de que uma avassaladora enchente está a caminho e que somente os animais convidados, carnívoros e herbívoros, terão passe livre para subir na Arca e se salvar do fim do mundo que se aproxima.

Na fila dos animais convidados, as duplas são formadas por casais e ou pais e filhos. É o caso dos adoráveis seres míticos Nestrians, Dave e seu filho Finny, que ao fazer o check-in não têm como comprovar que são animais de verdade e que estão na Lista VIP. É na fila que eles conhecem duas Grymps, Hazel e sua filha Leah. Elas acabam envolvidas num plano maluco elaborado por Dave. O plano dá certo. Dave imagina estar seguro na Arca.

No entanto, a curiosidade dos pequenos Leah e Finny faz com que eles vão explorar o local, porém, acabam do lado de fora da Arca e em meio à inundação. Enquanto os pais procuram pelos seus filhotes na imensa Arca, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos para tentar chegar ao topo de uma montanha e, dessa forma, escaparem do dilúvio. 

Filme: Epa! Cadê o Noé? (2015)
Em "Epa! Cadê o Noé?" temos duas histórias que se completam e vão nos revelando detalhes da preocupação dos pais e da aventura fascinante dos filhos. Dentro da Arca, temos a realidade dos adultos, predominando todo tipo de sentimento negativo. Fora, está o universo infantil, com toda a inocência e pureza que somente as crianças possuem.

São duas realidades tocantes que instigam o espectador a refletir sobre a própria realidade. É uma animação gostosinha de assistir. Apresenta excelente conteúdo, com bastante humor e uma paleta de cores impressionante. 

DIVERTIDO; SINGELO


Duração: 87 minutos
 
Categorias: Animação, Comédia, Aventura
 
Classificação: Livre