Doce Vingança (2010): uma história de agressão e punição - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 26, 2019

Doce Vingança (2010): uma história de agressão e punição

Doce Vingança é um thriller de terror repulsivo e altamente violento. Foi dirigido por Steven R. Monroe e roteirizado por Stuart Morse. É um remake do clássico cult Vingança de Jennifer, lançado em 1978.

Doce Vingança
Sarah Butler em cena no filme "Doce Vingança"

Sinopse - A história tem início quando a jovem escritora Jennifer Hills (Sarah Butler), decide passar uns dias em uma cabana isolada na floresta afim de buscar inspiração e iniciar seu mais novo livro. No entanto, a presença da bela escritora na cidade acaba chamando a atenção de Johnny (Jeff Bransan), funcionário de um posto de gasolina. Ele convida seus três amigos para darem um pequeno susto na mais nova visitante da cidade.

Os homens invadem a cabana durante a noite, mas o plano deles foi bem mais longe que apenas um susto, Jennifer sofre uma sessão de agressões físicas, humilhação, torturas e estupro.

As cenas são fortes, nauseantes, impossível não ficar perplexa diante da tela ao ver tanta brutalidade. Jennifer vê na morte a única maneira de sair daquela tortura e, ao ser jogada nas águas de um rio, encontra alívio. Entretanto, o quarteto de estupradores temem que a escritora consiga sobreviver e por vários dias, eles fazem buscas na região próximo ao rio.

O tempo passa, os criminosos acreditam que a garota morreu, mas o seu retorno é fenomenal e ela vai atrás dos seus agressores, um a um, e concretiza a sua "doce vingança", que para os estupradores será tão amarga como o fel.

Um conto de vingança extremamente perturbador

Doce Vingança é um filme difícil de assistir devido a quantidade de cenas desconfortáveis e repulsivas. O filme consegue ser ainda mais perturbador que o original, não que seja melhor que A Vingança de Jennifer, mas a qualidade das imagens o deixam ainda mais brutal. Em contrapartida, o filme de 1978 tinha um estilo cru, tornando-o um clássico cult. 

Embora não seja um filme para todos os públicos, Doce Vingança é um remake de qualidade. A história contada nos faz pensar que às vezes a vingança é um prato saboroso e, independente de ser quente ou frio, deve ser degustado calmamente.

Ficha técnica

Título original: I Spit on Your Grave
Duração: 108 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2010