Filme: Curtindo a Vida Adoidado (1986) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 21, 2019

Filme: Curtindo a Vida Adoidado (1986)

"Ferris Bueller's Day Off" é um clássico adorável lançado em 1986. Foi dirigido por John Hungles que também assina o roteiro ao lado de Tom Jacobson. Hilário, leve e um roteiro bem interessante transformaram-no em um filme inesquecível.

Nessa trama embarcamos com Ferris Bueller (Matthew Broderick) em suas aventuras pelas ruas da cidade. Mas ele não poderia curtir a vida sozinho, então seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck) consegue liberação da Ferrari vermelha do seu pai.

Os rapazes passam pela escola onde Sloane Peterson (Mia Sara), namorada de Ferris estuda, resgatam a moça juntos partem em direção a Chicago, onde todas as suas aventuram começam. Ferris se passa até pelo "Rei da Salsicha de Chicago" e dessa forma consegue uma mesa no exclusivo restaurante "Chez Quis".

Enquanto Ferris e seus amigos estão curtindo a vida, os alunos do colégio acreditam que ele está muito doente. Eles fazem uma campanha de arrecadação de fundos para comprar-lhe um rim novo. E essa campanha se espalha pela cidade toda. A campanha chama tanta atenção que obriga Jeanie Buller (Jennifer Grey), irmã de Ferris e o diretor do colégio Edward Rooney (Jefrey Jones) a desmascarar a farsa.

O diretor sai pelas ruas em busca de Ferris, mas não o encontra e decide visitar o garoto adoentado. Ele acaba descobrindo um truque de Ferris e resolve invadir a casa, porém, os planos não saem conforme o esperado.

Enquanto isso, os três jovens estão vivendo algumas aventuras como participar do desfile de uma banda alemã e Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout, dos Beatles (uma das melhores trilha sonora de todos os tempos). Os três jovens retornam para casa com direito a mais algumas aventuras, mas Ferris precisar correr para chegar em casa antes dos seus pais.

"Curtindo a Vida Adoidado" é um filme que vale a pena assistir inúmeras vezes. Um clássico teen que embalou a geração dos anos 80, o filme também é uma lição de vida nos ensinando que devemos viver o momento presente, sem preocupação. É preciso parar de seguir manuais de felicidade e aproveitar aquilo que realmente faz bem, que nos deixa leve e faz o coração vibrar.

"A vida passa muito depressa, se não pararmos para curti-la, ela escapa de nossas mãos."

Duração: 103 minutos 
Categorias: Comédia, Musical, Clássico 
Classificação: Livre

Filme: Curtindo a Vida Adoidado (1986)

DIVERTIDO; AGRADÁVEL; NOSTÁLGICO