segunda-feira, outubro 21, 2019
Filme: Curtindo a Vida Adoidado (1986)
"Ferris Bueller's Day Off" é um clássico adorável lançado em 1986. Foi dirigido por John Hungles que também assina o roteiro ao lado de Tom Jacobson. Hilário, leve e um roteiro bem interessante transformaram-no em um filme inesquecível.
Os rapazes passam pela escola onde Sloane Peterson (Mia Sara), namorada de Ferris estuda, resgatam a moça juntos partem em direção a Chicago, onde todas as suas aventuram começam. Ferris se passa até pelo "Rei da Salsicha de Chicago" e dessa forma consegue uma mesa no exclusivo restaurante "Chez Quis".
Enquanto Ferris e seus amigos estão curtindo a vida, os alunos do colégio acreditam que ele está muito doente. Eles fazem uma campanha de arrecadação de fundos para comprar-lhe um rim novo. E essa campanha se espalha pela cidade toda. A campanha chama tanta atenção que obriga Jeanie Buller (Jennifer Grey), irmã de Ferris e o diretor do colégio Edward Rooney (Jefrey Jones) a desmascarar a farsa.
O diretor sai pelas ruas em busca de Ferris, mas não o encontra e decide visitar o garoto adoentado. Ele acaba descobrindo um truque de Ferris e resolve invadir a casa, porém, os planos não saem conforme o esperado.
Enquanto isso, os três jovens estão vivendo algumas aventuras como participar do desfile de uma banda alemã e Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout, dos Beatles (uma das melhores trilha sonora de todos os tempos). Os três jovens retornam para casa com direito a mais algumas aventuras, mas Ferris precisar correr para chegar em casa antes dos seus pais.
"Curtindo a Vida Adoidado" é um filme que vale a pena assistir inúmeras vezes. Um clássico teen que embalou a geração dos anos 80, o filme também é uma lição de vida nos ensinando que devemos viver o momento presente, sem preocupação. É preciso parar de seguir manuais de felicidade e aproveitar aquilo que realmente faz bem, que nos deixa leve e faz o coração vibrar.
"A vida passa muito depressa, se não pararmos para curti-la, ela escapa de nossas mãos."
Categorias: Comédia, Musical, Clássico
Classificação: Livre
DIVERTIDO; AGRADÁVEL; NOSTÁLGICO