Filme: Corrente do Mal (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 21, 2019

Filme: Corrente do Mal (2014)

Acredito que alguns fãs do gênero de terror não irão concordar, mas na minha opinião, "It Follows" foi um dos melhores filmes de terror lançado nos últimos anos. O diretor David Robert Mitchell está de parabéns por produzir um filme diferente, tem alguns clichês, mas são pouquíssimos se comparado ao restante dos filmes do cinema de horror que vem sendo lançados no mercado. 

A trilha sonora 'vintage' e o estilo voyeurístico empregado na câmera e em seus zooms nos envolvem completamente, acabamos entrando na paranoia da protagonista e começamos a ter visões por todos os lado, a tensão só tende a aumentar no decorrer do filme. O lançamento aconteceu em 2014.

Na trama conhecemos Jay (Maika Monroe), uma jovem de 19 anos. Ela vive com sua irmã Kelly (Lili Sepe), e amigos Paul (Keir Gilchrist) e Yara (Olivia Luccard) a típica rotina de uma Detroit decadente. Percebemos que eles assistem filmes antigos (década de 40) tanto na TV quanto no cinema.

A vida de Jay era normal, até ela se envolver intimamente com um rapaz, Hugh (Jake Weary). No entanto, ela descobre que existe uma maldição que cai sobre algumas pessoas e a única forma da vítima se livrar dela é passando esta maldição adiante. E Jay é a mais nova vítima.

Uma entidade maligna e homicida passa a perseguir a garota e Jay será morta por essa criatura se não passar o mal adiante. 

Jay é perseguida durante todo o filme e o ritmo da perseguição é torturante. A entidade adquire formas variadas, e a paranoia de Jay é compartilhada com o espectador, pois a criatura pode ser qualquer pessoa próxima da garota. 

O filme passa as regras já no início, só não espere que "Corrente do Mal" lhe dê respostas fáceis sobre cada acontecimento. Aqui pouca coisa é revelada, a maior parte dos fatos são sugeridos, e é aí que está a graça ou tensão do filme, cada espectador deve montar seu próprio quebra-cabeça.

O cenário todo em cinza é primoroso, as belas paisagens naturais se contrastam com o mórbido das casas em decadência. A trilha sonora também é um espetáculo à parte, com canções da década de 80, todas escolhidas a dedo, que conduzem o ritmo tenso do filme. "Corrente do Mal" mostra que o gênero de terror ainda tem muita coisa interessante para explorar. 

Duração: 100 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Fantasia
Classificação: 14 anos
Filme: Corrente do Mal (2014)

INQUIETANTE; SOMBRIO