Filme: A Princesa Prometida (1987) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 03, 2019

Filme: A Princesa Prometida (1987)


Lançado em 1987, "The Princess Bride" é um clássico cult dirigido por Rob Reiner e baseado no romance do escritor William Goldman. Um conto de fadas hilário, é impossível não rir das trapalhadas e dos personagens cômicos.


A trama tem início quando o avô (Peter Falk) narra uma bela história para o seu neto (Fred Savage) que estava acamado e com febre. A história é repleta de lutas, enigmas e gigantes. Inicia quando a princesa Buttercup (Robin Wright) reconhece no camponês Westley (Cary Elwes), o seu grande amor.

O jovem camponês decide viajar para conseguir dinheiro e casar com Buttercup, porém, ela recebe uma notícia que ele havia falecido. Desiludida por perder seu amado camponês, a princesa Buttercup resolve se casar com o príncipe Humperdinck (Chris Sarandon), mas no dia do seu casamento ela é raptada por uma gangue.

Essa gangue é composta por um baixinho metido que resolve enigmas, um gigante amigável que possui uma força absurda e um espadachim canhoto que possui seis dedos. Durante a fuga dos sequestradores, um pirata aparece para salvar a princesa.

Mas a princesa acaba sendo levada para o castelo, onde é obrigada a se casar com o príncipe. A partir desse momento, o gigante Fezzik (Andre the Giant) e o espadachim Inigo Montoya (Mandy Patinkin) se unem com o pirata, que na verdade é o camponês, o grande amor de Buttercup.

Filme: A Princesa Prometida (1987)
"A Princesa Prometida" é um filme que possui todos os elementos de fantasia, mas na verdade trata-se de uma comédia satírica sensacional. Ótima comédia, uma das melhores que já assisti. Tem roteiro inteligente, boas atuações e uma fotografia perfeita. É difícil não gostar deste romance cômico.

CHARMOSO; DIVERTIDO



Duração: 98 minutos

Categorias: Aventura, Comédia, Romance, Família, Clássico

Classificação: Livre