Filme: Nunca Diga seu Nome (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, setembro 02, 2019

Filme: Nunca Diga seu Nome (2017)

"The Bye Bye Man" é um thriller de terror lançado em 2017. Foi dirigido por Stacy Title, a partir do roteiro escrito por Jonathan Penner, com base na história The Bridge to Body Island, de Robert Damon Schneck.

A história é centrada em três universitários: Elliot (Douglas Smith), sua namorada Sasha (Cressida Bonas) e seu melhor amigo John (Lucien Laviscount). Os jovens estão felizes por conseguirem alugar uma casa próxima ao campus, mas eles nem imaginam que a casa carrega um histórico macabro de sangue e horror.

Elliot encontra numa escrivaninha os dizeres: "não diga, não pense, não pense, não diga." Após a primeira festa universitária no casarão, Kim (Jenna Kanell), que é sensitiva, faz uma sessão para atrair espíritos.

A partir desse momento coisas estranhas começam a acontecer: Sasha desenvolve uma tosse persistente e Elliot começa a ter visões que indicam uma possível traição de sua namorada com o amigo. 

Intrigado, Elliot procura conhecer a lenda do Bye Bye Man e acaba falando o nome para a bibliotecária, que torna-se mais uma vítima da maldição. Todos que ouvem ou falam o nome da criatura perversa estão condenados e o único jeito de afastar a criatura é extinguir qualquer pessoa que tenha conhecimento de seu nome.

"Nunca Diga seu Nome" é mais um filme de terror que peca por fazer uso de um roteiro preguiçoso. A lenda do Bye Bye Man é interessante por basear-se em um caso real ocorrido em 1990 que originou o conto The Bridge to Body Island, do pesquisador de fenômenos paranormais Robert Damon Schneck, mas a falta de explicações óbvias deixam o filme entediante.

A sequência inicial é ótima, isso gera expectativa, mas que nos minutos seguintes é quebrada sem chance de recuperação. O trio de protagonistas não gera carisma e, a criatura, ou seja, o vilão, não desperta medo. Resumindo, "Nunca Diga seu Nome" promete muito e entrega pouco.

Filme: Nunca Diga seu Nome (2017)
MONÓTONO; PREVISÍVEL



Duração: 96 minutos

Categorias: Terror, Thriller, Fantasia, Mistério, Drama

Classificação: 14 anos