sexta-feira, setembro 13, 2019
Filme: O Pássaro Azul (1940)
Nessa linda fábula acompanhamos Mytyl (Shirley Temple) em sua busca pelo pássaro azul. No início da história ela é uma menina mau-humorada, que esnoba a família e as amiguinhas. Durante um passeio com seu irmão Tytyl (Jhonny Russel), ela captura um pássaro e prende-o numa gaiola. Seu pai não gosta da ideia, mas a garotinha insiste em ficar com o passarinho.
Assim sendo, os irmãos iniciam uma longa busca pelo pássaro e recebem a ajuda de Luz (Helen Ericson), da gata Tylette (Gale Sondergaard) e do cão Tylo (Eddie Collins). Mytyl terá várias surpresas durante sua busca pelo lendário pássaro azul, mas a maior surpresa ela encontrará em sua própria casa, quando retornar dessa viagem.
"O Pássaro Azul" é um filme simples, mas recheado de mensagens grandiosas e valiosas. O interessante é a variação de cores durante o filme. No início conhecemos um mundo sem cor, melancólico e carregado de sentimentos pensados como inveja e orgulho. A medida que a história avança, as cores surgem e o ambiente torna-se harmonioso a agradável.
"O Pássaro Azul" foi um fracasso de bilheterias, principalmente por ter sido lançado um ano depois do clássico "O Mágico de Oz", mas isso não tira a fascínio que a história desperta naqueles que assistem. O encantamento do filme não está apenas na troca de cores, mas também no conteúdo que é riquíssimo. "O Pássaro Azul" é um filme infantil mas sua temática é direcionada especialmente para os adultos. A busca pelo pássaro azul simboliza a busca pela felicidade que todos fazemos.
Duração: 88 minutos
Gênero: Fantasia, Drama, Família, Domínio Público
Classificação: Livre