Filme: Os Mortos Falam (1941) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 28, 2019

Filme: Os Mortos Falam (1941)

"The Devil Commands" é uma ficção científica, espiritualista e com toques de terror. Contou com a direção de Edward Dmytryk e o lançamento aconteceu em 1941. Este filme de horror clássico e macabro foi uma das primeiras obras cinematográficas a unir terror e ficção científica, influenciando dezenas de produções que o seguiram.

A trama gira em torno do Dr. Julian Blair (Boris Karloff), inicia uma experiência obscura que procura decifrar e controlar ondas cerebrais humanas. Porém, sua esposa, Helen Blair (Shirley Warde), morre em um acidente de automóvel, o cientista então, reúne esforços para, através do conhecimento científico, conseguir entrar em contato com o mundo dos mortos.

Com o passar dos dias, o cientista envia sua única filha, Anne Blair (Amanda Duff) para morar em Nova York e vende a casa.
Filme: Os Mortos Falam (1941)
Com o dinheiro da venda, o Dr. Blair associa-se a uma falsa médium, Sra Walters (Anne Revere) e constrói um laboratório em um vilarejo isolado e, passa a profanar tumbas a fim de realizar experimentos com cadáveres humanos. O cientista é auxiliado por seu servo com problemas mentais Karl (Ralph Penney).

Quando a governanta descobre seus segredos, ela desaparece misteriosamente, então o xerife local Ed Willis (Kenneth MacDonald) decide averiguar o sumiço da moça. E, não demora para o cientista causar estranhamento entre os moradores do vilarejo, que tentarão detê-lo a todo custo.
Filme: Os Mortos Falam (1941)
"Os Mortos Falam" não chega a ser um filmaço, mas tem Boris Karloff - lendário astro dos filmes de horror, e isso já se torna um ótimo motivo para ver o filme. A ambientação sinistra é outro ponto forte. A mistura de ficção científica com o horror resulta numa obra bizarra, que causa espanto ao mesmo tempo que diverte.
Filme: Os Mortos Falam (1941)


SINISTRO; BIZARRO

Duração: 65 minutos
Categorias: Terror, Ficção Científica, Domínio Público
Classificação: 10 anos