Filme: Vingança a Sangue Frio (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 11, 2019

Filme: Vingança a Sangue Frio (2019)

"Cold Pursuit" é um thriller de ação lançado em 2019. Foi dirigido por Hans Petter Moland, a partir de um roteiro de Frank Baldwin. A trama acompanha Nels Coxman (Liam Neeson), que vive a pacata rotina de um motorista removedor de neve. Ele é eleito o "Cidadão do Ano" pela estância de esqui de Kehoe, Colorado. Porém, a tranquilidade de Nels é quebrada quando seu filho Kyle (Micheál Richardson), morre de overdose de heroína.

Grace (Laura Dern), esposa de Nels, não se conforma com a perda do único filho e, devido um colapso nervoso, abandona o marido. Nels cogita a possibilidade de acabar com sua vida, no entanto, ele descobre que Kyle não era usuário de drogas, ele morreu vítima de uma overdose forçada provocado pelo cartel de drogas de Denver. Sem nada a perder, Nels elabora um plano de vingança contra todos os envolvidos no assassinato do filho. 

Aos poucos, Nels vai eliminando um a um. O líder do cartel, Trevor "Viking" (Tom Bateman), suspeita que essas mortes são obra de seu rival White Bull (Tom Jackson), ele então ordena a morte de um dos gangsteres de Bull, que na realidade é filho de Bull.

Enquanto isso, Nels continua fazendo justiça com as próprias mãos, mas para chegar até Trevor, ele contará com a ajuda de um assassino profissional (Arnold Pinnock), indicado por seu irmão, Brock Coxman (William Forsythe). Mas os planos de Nels não saem conforme o planejado.

"Vingança a Sangue Frio" é um filme de vingança que abraça fortemente o tom humorístico. Praticamente todas as cenas de ação tem toques cômicos, que sem dúvida atrapalharam consideravelmente a credibilidade dos acontecimentos. Gosto de filmes que fazem uso de sátiras, geralmente me fazem rir, algo que "Vingança a Sangue Frio" não conseguiu. O filme tem um bom início, mas não demora muito para desandar.

Assistir "Vingança a Sangue Frio" foi maçante e terminei de ver completamente decepcionada. Sei que a maioria que assistiu gostou do filme, mas comigo o humor negro não funcionou, a trama exagerada e os personagens forçados me transmitiram uma sensação de artificialidade. Não é um filme ruim, só não me agradou. Assista e tire suas conclusões.

Filme: Vingança a Sangue Frio (2019)
MELANCÓLICO; RASO



Duração: 119 minutos
Categorias: Ação, Thriller, Policial, Drama
Classificação: 16 anos