domingo, julho 28, 2019
Filme: Vestida para Casar (2008)
Me considero eclética em relação à filmes, apesar de preferir determinados gêneros como por exemplo suspense/terror e ser fã dos filmes antigos, também assisto comédias românticas, geralmente àquelas recomendadas pelos leitores e seguidores do blog. E "27 Dresses" é uma comédia bem gostosinha de assistir, tem vários clichês do gênero, mesmo assim arranca gargalhadas e ainda tem aquele final que nos deixa com sorriso largo estampado no rosto.
Na maior parte do tempo ela é a assessora e braço-direito do executivo George (Edward Burns). Mas ser organizadora de casamentos é um trabalho paralelo e não tem nada de mágico, Jane precisa cumprir uma agenda lotada de trabalho.
Além de chefe, George é o amor platônico de Jane, mas as coisas começam a complicar quando o rapaz conhece Tess (Malin Akerman), irmã de Jane, e se apaixona por ela.
Inconformada com a situação, Jane ainda passa a ser caçada por Kevin Doyle (James Marsden), um jornalista que ficou fascinado pela história de Jane e quer entrevistá-la, visando conseguir uma promoção na revista onde trabalha.
"Vestida para Casar" não inova, o filme tem encontros, desencontros e reencontros, sempre com uma boa pitada de humor, mas essa comédia romântica tem um ponto positivo que é a química do casal protagonista. O carisma dos personagens também conquista quem aprecia o gênero. É um filme fofo, leve, muito bonito, que faz rir e não é enjoativo ou chato.
"O amor é gentil, o amor é paciente, o amor nos faz perder a cabeça lentamente."
DIVERTIDO; CHARMOSO
Duração: 111 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos