Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 28, 2019

Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)

"The Death and Life of Charlie St. Cloud" relata uma linda experiência espiritual. O roteiro escrito por Craig Pearce e Lewis Colick foi baseado no livro de mesmo nome do escritor Ben Sherwood. A direção foi de Burr Steers e seu lançamento aconteceu em 2010.

Em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos havia dois irmãos inseparáveis, Charlie (Zac Efron) e San (Charlie Tahan), muito mais que irmãos, eles eram verdadeiros parceiros. Assim como acontece na vida real, o destino está sempre "pregando peças" e nessa história não seria diferente. Certa noite os irmãos saem para um passeio de carro pela cidade, mas algo inesperado acontece, um trágico acidente envolvendo os dois tira a vida de San.
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
Charlie não se conforma por ter perdido seu irmão caçula, uma criança ainda, que tinha a vida inteira pela frente, ele se culpa pela morte do irmão, acreditando que quem deveria ter morrido era ele.

O rapaz se vê perdido, ele não quer abandonar seu irmão, passa os dias sozinho, limpando o cemitério onde San foi enterrado. Contudo, Charlie possui um dom muito especial, devido a sua elevada sensibilidade ele consegue se comunicar com o mundo espiritual. Antes de San morrer, Charlie havia prometido que todas as tardes iria treinar futebol com o irmão caçula, e ele estava cumprindo a sua promessa.
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
Muitas pessoas não compreendiam essa ligação espiritual do rapaz e começam a falar pelas ruas da cidade que ele estava louco, pois veem Charlie falando sozinho, mas realmente ele não estava sozinho. Com o passar do tempo, os verdadeiros amigos de Charlie aceitam essa estranha habilidade do rapaz e alguns passam a acreditar que realmente havia espíritos próximos de Charlie.
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
O tempo vai passando e Charlie reencontra uma colega de escola, Tess Carroll (Amanda Crew), e seu mundo se transforma. Completamente apaixonado pela moça, o rapaz terá que decidir entre viver um grande amor ou cumprir a promessa de jamais abandonar San.
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
Mas a história não acaba aqui, através de seu dom sensitivo, Charlie descobre que Tess corre risco de vida e somente ele poderá salvá-la, mas se fizer isso, perderá o contato com seu irmão. E agora qual será a decisão de Charlie?
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
"A Morte e Vida de Charlie" é um filme que indico para todos, acreditando ou não em vida após a morte. Apresentando uma belíssima mensagem, a história contada faz o espectador refletir sobre as consequências das escolhas. Automaticamente qualquer pessoa, ao fazer uma escolha terá que abrir mão de algo, por isso é importante estar ciente de cada atitude perante a vida.

Eu acredito em ligações que ultrapassam as barreiras da vida e morte, da mesma forma que Charlie e San possuíam um laço muito forte de amor verdadeiro, assim é na vida real, ligação fortes, puras e verdadeiras jamais se desfazem, a morte fortalecerá ainda mais essas ligações.
Filme: A Morte e Vida de Charlie (2010)
"Um coração dividido entre dois mundos."

AGRIDOCE; COMOVENTE


Duração: 99 minutos
Categorias: Drama, Fantasia, Romance
Classificação: 10 anos