Filme: Depois Daquela Montanha (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: Depois Daquela Montanha (2017)

Eu esperava bem mais desse filme, pois gosto bastante de outros trabalhos do cineasta israelense Hany Abu-Assad, "Paradise Now" e "Omar" estão entre os meus filmes preferidos, mas "The Mountain Between Us" é só mais um filme raso no meio de tantos outros que foram lançados em 2017. O roteiro escrito pela dupla Chris Weitz e J. Mills Goodloe é uma adaptação do romance de Charles Martin.

Na trama, o neurocirurgião Ben Bass (Idris Elba) e a jornalista fotográfica Alex Martin (Kate Winslet) se encontram por acaso após o cancelamento do voo devido a uma forte tempestade de neve.

Ambos tem compromissos inadiáveis, ele, uma cirurgia no qual é o responsável da sua realização, ela, o casamento ao qual é a noiva. Ao perceber a impossibilidade de conseguir mudar a passagem para outro avião que os levassem aos seus compromissos, os dois desconhecidos se juntam para fretar um pequeno avião
Depois Daquela Montanha (2017)
Durante a viagem o piloto Walter (Beau Bridges), sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve sem vestígios de civilização por perto. Os dois, então, devem decidir se permanecem no local e esperam por socorro ou se procuram alguma cidade ou moradia próxima.
Depois Daquela Montanha (2017)
Conforme os dias vão passando, Ben e Alex percebem que ninguém aparecerá para socorrê-los, então embarcam numa arriscada tentativa para salvar suas vidas. Uma parceria indissolúvel é estabelecida, e, em meio a luta pela sobrevivência surge um romance inesperado...
Depois Daquela Montanha (2017)
"Depois Daquela Montanha" tem um inicio bem construído, mas logo surgem diversas situações improváveis de acontecerem, deixando o espectador entediado. O filme tinha potencial para ser sucesso de público e crítica, e ainda participar das premiações, porém, os exageros do roteiro estragaram tudo, nem as excelentes atuações dos protagonistas conseguiram salvar a trama.
Depois Daquela Montanha (2017)
O ponto positivo, na minha opinião, é a fotografia. Que paisagem magnífica! Também vale ressaltar a participação do cãozinho, ele é adorável e me deixou apreensiva durante todo o filme, torci para que ele sobrevivesse... "Depois Daquela Montanha" é muito bonito visualmente, mas que ao seu término deixa a sensação de 'mais um do mesmo'.
Depois Daquela Montanha (2017)
Meu instinto me diz que vamos morrer aqui em cima. Mas temos escolhas. E ainda estamos vivos."

ENFADONHO

Duração: 112 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 10 anos