Filme: De Repente 30 (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 18, 2019

Filme: De Repente 30 (2004)

"13 Going on 30" é mais uma comédia romântica hollywoodiana para ser vista como um leve entretenimento para dias chuvosos. Escrito por Josh Goldsmith e Cathy Yuspa, foi lançado em 2004 e contou com a direção de Gary Winick. 


Quando o assunto é comédia romântica, sou fã das comédias lançadas na década de 40, conhecidas por "comédias malucas", mas o fato é que são poucas comédias românticas atuais que me atraem, a maioria é recheada de clichê, trazendo em seu enredo humor pastelão, diálogos nada inteligentes e finais previsíveis, e este filme não escapa deste padrão.

A trama gira em torno de Jenna Rink (Christa B. Allen), uma adolescente descontente com sua própria idade, visto que os colegas mais populares da escola não lhe dão a mínima atenção, seus pais a cobram em demasia e o garoto por quem está apaixonada nem sabe de sua existência.

Único amigo que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Tentando mudar essa situação, Jenna decide preparar uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. No entanto, aquilo que era para ser sua consagração se transforma num grande desastre, Jenna é trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos convidados. 

Arrasada, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente e ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade.

Inicialmente Jenna fica assustada com tantas novidades em sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser.

Todavia, quando tenta reencontrar seu melhor amigo Matt (Mark Ruffalo), Jenna percebe que perdeu completamente o contato com ele, e ao se reaproximar do rapaz, descobre que ele está noivo e com casamento marcado.

Ao assistir "De Repente 30" tive a nítida sensação que estava revisitando o clássico oitentista "Quero Ser Grande", tamanha são as semelhanças dos dois filmes. 

Filme: De Repente 30 (2004)
Assisti essa comédia por acaso, certa vez que passou na Sessão da Tarde, e faz tempo porque há anos optei por não ter TV em casa, mas enfim, não vi nada de novo, conta uma história já batida diversas vezes e os personagens são "chatinhos", todos vazios de conteúdo, nem a produção bem feita e fotografia impecável conseguem salvar o filme. "De Repente 30" é um filme totalmente superficial, aponta para todos os lados mais não se aprofunda em nenhum. 

"Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois se não fossem eles jamais teria aprendido o que é errar."

DIVERTIDO



Duração: 98 minutos
 
Categorias: Comédia Romântica, Fantasia
 
Classificação: Livre