Filme: Caça às Bruxas (2011) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 26, 2019

Filme: Caça às Bruxas (2011)

"Season of the Witch" é um um filme de terror lançado em 2011, foi dirigido por Dominic Sena, a partir do roteiro escrito por Bragi F. Schut. 

O filme inicia com o julgamento de três mulheres consideradas bruxas pela igreja, mas após o decreto final dessas "bruxas" revela que há algo ainda pior. Muito anos depois desse julgamento, Behmen (Nicolas Cage) e seu fiel amigo Felton (Ron Pelman) combatem nas Cruzadas, lutando contra os inimigos da igreja.

Entretanto, Behmen comete um ato que o faz repensar se aquilo que ele fazia estava agradando a Deus. Isso faz com que ele e Felton desistam de lutar nas Cruzadas e se tornem desertores.

Depois desse episódio, os desertores vivem escondidos da igreja. Behmen então decide voltar à sua cidade natal. Durante o caminho eles passam por uma fazenda, aparentemente abandonada, mas ao entrarem dentro da casa, Behmen e Felton se deparam com algo assustador.

Quando os dois chegam ao vilarejo percebem que algo muito ruim está acontecendo, uma terrível doença conhecida como "Peste Negra" está dizimando o povo e ninguém sabe de onde veio a doença.

Behmen e Felton são reconhecidos e presos por terem desobedecido ao juramento de cavaleiro da igreja. Só havia uma forma dos dois ganharem a liberdade, era prestar um último serviço para a igreja. Eles seriam encarregados de levar uma bruxa para um monastério distante.

Eles aceitam com uma condição, que a menina que era considerada bruxa recebesse um julgamento justo. Juntam-se a eles o Padre Debelzaq (Stephen Campbell Moore), o viajante Hagamar (Stephen Grahan), Eckhardt (Ulrick Thomsen) um homem que perdeu toda a família para peste e o coroinha Kay (Robert Sheehan).

Eles começam essa jornada por um caminho tortuoso, uma missão assustadora. Todos são testados até os seus limites, ou eles aprendem a superar seus medos ou são devorados pelo mesmo. Ao chegarem no monastério, Behmen, Felton e os demais percebem que havia algo muito mais poderoso e destruidor junto com eles.

Juntando as peças do quebra-cabeça, eles compreendem o verdadeiro sentido dos fatos misteriosos que aconteceram durante a jornada até o monastério. Algo que iria além daquilo que poderiam imaginar.

Bons temas desperdiçados


"Caça as Bruxas" é um filme que desperdiça temas interessantíssimos como as cruzadas e a perseguição às bruxas. O filme começa bem, mas vai se tornando monótono conforme a história se desenvolve, a partir daí vemos um festival de clichês e efeitos especiais toscos. "Caça as Bruxas" tenta ser um filme de terror, mas as falhas técnicas o tornam um bom passatempo, provocando algumas gargalhadas.

Duração: 95 minutos
Categorias: Aventura, Fantasia, Ação, Terror
Classificação: 12 anos
Caça às Bruxas (2011)
RASO; PREVISÍVEL