Filme: Meu Primeiro Amor (1991) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 26, 2019

Filme: Meu Primeiro Amor (1991)

"My Girl" foi um dos primeiros filmes que me levou às lágrimas. Belo filme que apresenta uma história simples, comovente e muito realista, pois mostra que cada um de nós pode transformar pequenos momentos em grandes acontecimentos. Contou com a direção de Howard Zieff e foi um dos maiores sucessos de bilheteria em 1991, ano de seu lançamento.

Durante essa linda e triste história conhecemos Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota solitária que tem uma relação conturbada com seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), um viúvo que ignora os problemas da filha.

Vada perdeu a mãe no momento do parto e isso faz com que ela se sinta culpada. Seu único amigo é o tímido Thomas J. Sennett (Macaulay Cukkin). Ele também não tem outros amigos. Os dois amigos aproveitam as férias de verão, mas Vada descobre que seu pai está namorando Shelly Devoto (Jamie Lee Curtis), ela não gosta dessa ideia, mas aos poucos a namorada do seu pai vai conquistando a confiança da garotinha.

Durante as aventuras de Vada e Thomas, acontece o primeiro beijo entre eles, isso marca a vida da garota, pois ela está vivendo seu primeiro amor. As férias estavam ficando perfeitas, até que durante as brincadeiras, Thomas acerta pedradas em uma colmeia de abelhas. Vada acabou deixando seu anel cair e Thomas volta para procurá-lo, mas leva algumas ferroadas das abelhas. O garotinho é levado para o hospital, mas ele tinha alergia à abelhas...

"Meu Primeiro Amor" é daqueles filmes que podemos assistir inúmeras vezes, mas jamais se torna enjoativo. Um clássico dos anos 90 que marcou uma geração inteira. A trilha sonora é inesquecível. Um filme simples, porém tocante e encantador, que valoriza a amizade e o amor na sua essência.

Duração:102 minutos
Categorias: Drama, Romance, Família
Classificação: Livre
Filme: Meu Primeiro Amor (1991)

CATIVANTE; EMOTIVO; ENVOLVENTE