Filme: Zumbilândia (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 24, 2019

Filme: Zumbilândia (2009)

"Zombieland" é um misto de terror e comédia, que foi dirigido por Ruben Fleischer e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick. O lançamento aconteceu em 2009. 


A trama se passa em um futuro não muito distante, nos Estados Unidos pós-apocalíptico, que se chama Zumbilândia, lá, uma explosão zumbi ocorre depois de um cidadão comer um hambúrguer feito com carne com vaca louca. Um dos sobreviventes é um estudante chamado Columbus (Jesse Eisenberg), que está querendo ir até a cidade que tem seu nome, em Ohio, para ver se os pais ainda estão vivos. É ele quem narra os acontecimentos.

Columbus mora sozinho e vive como um nerd perdedor. Ao ver a vizinha se tornar uma zumbi, ele resolve elaborar uma série de regras para sobrevivência que segue a risca para não se tornar mais uma vítima dos mortos-vivos.

Após perder seu carro em um acidente no meio do caminho, Columbus encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está em uma cruzada particular para encontrar Twinkies (um bolinho doce recheado).

Tallahassee é um rapaz rústico que tem muitas manias e se refere aos sobreviventes usando nomes de cidades para não criar vínculos com pessoas que tem grande potencial de se tornar carne de açougue.

Viajando pelas estradas desertas, eles param em um supermercado abandonado e sem nenhum Twinkie. Lá encontram duas irmãs, chamadas de Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). As garotas enganam a dupla e roubam suas armas e o veículo de estimação de Tallahassee.

Tallahassee e Columbus são obrigados a andar a pé, mas logo encontram um Hummer H2 abarrotado de armamentos. Agora a dupla tem uma chance de procurar as garotas. Depois de muitas idas e vindas, os quatro acabam viajando juntos, porém para outro destino. Informados pelas garotas que Columbus, a cidade, está infestada de zumbis, eles acreditam que um parque em Los Angeles chamado Pacific Playland está livre dos mortos-vivos.

Assim sendo, o quarteto segue rumo à Pacific Playland encontrando muitos percalços pelo caminho. Eles aproveitam para passar em Hollywood e visitar o ídolo mor de Tallahasse, em uma das cenas mais divertidas de filmes deste subgênero.

Filme: Zumbilândia (2009)
"Zumbilândia" é a melhor comédia de zumbis que assisti. O humor misturado com o terror casou muito bem neste filme que também tem um roteiro recheado de referências à cultura Pop. É um filme que diverte por não levar nada a sério dentro da história, sendo um ótimo passatempo, que ao invés de causar sustos, provoca boas gargalhadas.

DIVERTIDO



Duração: 88 minutos

Categorias: Terror, Ação, Comédia
 
Classificação: 18 anos