Filme: Sete Vidas (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 30, 2019

Filme: Sete Vidas (2008)

"Seven Pounds" foi dirigido por dirigido por Gabriele Muccino, a partir do roteiro de Grant Nieporte. Lançado em 2008, este filme nos faz refletir sobre arrependimento e culpa. Além de ser um drama tem altas doses de suspense e um toque de romance emocionante. 

A trama gira em torno de Ben Thomas (Will Smith), um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico escondido a sete chaves. Ele enfrenta uma depressão profunda após causar um acidente automobilístico que vitimou sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee).

Para retirar de si o terrível peso da culpa que o acidente lhe trouxe e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente.

Assim sendo, ele se passa por Ben Thomas (Will Smith), seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção.

Contudo, seus planos mudam após conhecer Emily (Rosario Dawson), uma mulher que tem uma condição cardíaca congênita que só é complicada por seu tipo sanguíneo raro, limitando, portanto, a viabilidade dos doadores. Quando ele está prestes a desistir do seu plano, Emily tem uma recaída em seu quadro clínico despertando em Ben a coragem que necessitava para concluir sua "missão".

"Sete Vidas" não segue uma cronologia, mas ao final tudo se encaixa como um quebra-cabeça. As cenas são emocionantes dignas de arrancar lágrimas dos corações mais endurecidos. O filme nos faz pensar sobre nossos atos cotidianos irresponsáveis, onde uma pequena distração de segundos pode tirar a vida de alguém. 

Também aborda a doação de órgãos que é vista pelo personagem como um presente para o outro e um meio de perdoar-se. Doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, na minha opinião.

Com um mistério intrigante e uma história de amor surpreendente, "
Sete Vidas" faz refletir sobre o que temos feito para melhorar as condições de vida de quem amamos, e até mesmo de quem não conhecemos, afinal, cada ato nosso, pode mudar a vida de alguém, para melhor ou para pior.

Duração: 123 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Sete Vidas (2008)
AGRIDOCE; EMOTIVO; REFLEXIVO