domingo, junho 30, 2019
Filme: Sete Vidas (2008)
"Seven Pounds" foi dirigido por dirigido por Gabriele Muccino, a partir do roteiro de Grant Nieporte. Lançado em 2008, este filme nos faz refletir sobre arrependimento e culpa. Além de ser um drama tem altas doses de suspense e um toque de romance emocionante.
A trama gira em torno de Ben Thomas (Will Smith), um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico escondido a sete chaves. Ele enfrenta uma depressão profunda após causar um acidente automobilístico que vitimou sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee).
Para retirar de si o terrível peso da culpa que o acidente lhe trouxe e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente.
Assim sendo, ele se passa por Ben Thomas (Will Smith), seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção.
Contudo, seus planos mudam após conhecer Emily (Rosario Dawson), uma mulher que tem uma condição cardíaca congênita que só é complicada por seu tipo sanguíneo raro, limitando, portanto, a viabilidade dos doadores. Quando ele está prestes a desistir do seu plano, Emily tem uma recaída em seu quadro clínico despertando em Ben a coragem que necessitava para concluir sua "missão".
"Sete Vidas" não segue uma cronologia, mas ao final tudo se encaixa como um quebra-cabeça. As cenas são emocionantes dignas de arrancar lágrimas dos corações mais endurecidos. O filme nos faz pensar sobre nossos atos cotidianos irresponsáveis, onde uma pequena distração de segundos pode tirar a vida de alguém.
Também aborda a doação de órgãos que é vista pelo personagem como um presente para o outro e um meio de perdoar-se. Doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, na minha opinião.
Duração: 123 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 14 anos