Filme: O Mistério das Garotas Perdidas (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 02, 2019

Filme: O Mistério das Garotas Perdidas (2019)

"Svaha: The Sixth Finger" é um thriller de mistério sul-coreano lançado em 2019. Foi escrito e dirigido por Jang Jae-hyun. É distribuído pela Netflix.

O filme começa em uma área rural distante da cidade, nascem duas irmãs gêmeas. Geum-Hwa (Lee Jae-In) nasceu com uma perna incapacitada, sua irmã mais velha, que não tem nome, estava prevista para morrer sem viver muito tempo. Dezesseis anos se passaram, e ambas continuam vivas.

Enquanto isso, Pastor Park (Lee Jung-Jae), membro do Instituto de Assuntos Religiosos, cujo trabalho é descobrir e expor grupos religiosos suspeitos de fanatismo. Ele é convidado para investigar as atividades do grupo Deer Mount. Esse mesmo grupo é investigado pelo policial Hwang (Jin-young Jung) depois do corpo de uma jovem ser descoberto após um acidente de túnel. 

No entanto, o suspeito do acidente do túnel comete suicídio antes do início oficial da investigação. Conforme se aprofunda nas investigações, Pastor Park percebe as conexões entre as gêmeas, o grupo religioso e o incidente do túnel.

Todo extremismo é prejudicial


Muito mais que um thriller de mistério, "O Mistério das Garotas Perdidas" é um filme para quem gosta de religiões. No filme, o budismo é o foco principal, mais especificamente uma ramificação do budismo. Esse fato pode soar estranho para quem não for familiarizado com a religião. 

Confesso que, por diversos momentos fiquei perdida na trama, são muitas informações e não tenho conhecimento aprofundado do budismo, no entanto, a premissa sobre o culto atiçou minha curiosidade, a atmosfera sombria também contribuiu para me manter presa na trama até o final. Mais chocante foi descobrir que existem muitos cultos extremistas na Coreia do Sul semelhantes ao mostrado no filme.

Apesar do desfecho ser decepcionante, ainda assim considero "O Mistério das Garotas Perdidas" um bom filme. Serve como alerta para que as pessoas não caiam na lábia dos extremistas religiosos. A minha dica é assistir sem compromisso e não esperar muito terror, porque poderá ficar desapontado.

Duração: 122 minutos
Categorias: Mistério, Thriller
Classificação: 16 anos
O Mistério das Garotas Perdidas (2019)
CURIOSO; BIZARRO; SOMBRIO