Dica de filme: As Branquelas (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de filme: As Branquelas (2004)

As Branquelas é um filme de comédia pastelão do diretor Keenen Ivory Wayans que tem conquistado uma legião de fãs ao longo dos anos. O roteiro de Keenen Ivory Wayans, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Andrew McElfresh, Michael Anthony Snowden e Xavier Cook é cheio de piadas bobas, mas eficientes para provocar gargalhadas no espectador. 

As Branquelas (2004)
Marlon Wayanse Shawn Wayans em cena no filme "As Branquelas"

Sinopse - O filme conta a história de Marcus Copeland (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), dois agentes do FBI que estão sujeitos a perder seus empregos por causa de uma investigação mal sucedida.

Aliás, a rotina dos dois policiais é realizar investigações que acabam sendo uma comédia, eles nunca conseguem solucionar um caso sem causar vários desastres. Após mais uma missão desastrada, eles são designados a escoltar as irmãs socialites Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek), mas não demora muito pra acontecer algo... em um pequeno acidente, as irmãs se ferem e desistem de ir a um evento badalado.

Essas garotas são protegidas do FBI, pois estão na mira de uma quadrilha de sequestradores, e sem outra alternativa, os rapazes são obrigados a criar um disfarce, eles se vestem igual as irmãs Wilson e vão à festa. 

O disfarce fica tão convincente que os dois acabam passando por diversas situações constrangedoras, como por exemplo: serem paquerados por homens que pensam que os policiais são as irmãs Wilson, sem contar no desconforto de usar roupas femininas, entre outras situações hilárias.

E tem a participação das três melhores amigas de Brittany e Tiffany, que só contribuem para criar um desastre atrás de outro. Contudo, graças ao disfarce, os agentes conseguem coletar informações relevantes sobre o caso, só nesse meio período de tempo, o chefe deles descobre o disfarce e os demite, sem sequer ouvir qualquer explicação dos policiais.

No entanto, os agentes não vão desistir facilmente desta missão, ele voltam a usar o disfarce e vão um evento, onde muita coisa inacreditável acontece. Os policiais pretendem resolver o caso da maneira que julgam ser a correta, mas só conseguem arrumar mais confusões.

Comédia da melhor qualidade


As Branquelas é um filme engraçadíssimo que já se tornou um clássico cult da comédia. Poucas comédias atuais tem a capacidade de arrancar gargalhadas tão facilmente como este filme é capaz. Alguns dizem que o filme é puro besteirol, concordo em partes, mas se o filme me faz rir (e muito) é sinal que cumpriu o seu papel. É um ótimo passatempo que recomendo para todos.

Minha nota: 7.5/10
O filme é: Divertido, Atrevido, Envolvente


Ficha Técnica

Título original: White Chicks
Duração: 109 minutos
Gênero: Comédia, Policial
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2004