Filme: Anjo Diabólico (1946) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, maio 09, 2019

Filme: Anjo Diabólico (1946)

"Black Angel" é um film-noir lançado em 1946. Foi dirigido por Roy William Neill, a partir do roteiro escrito por Roy Chanslor.

Na trama, Kirk Bennett (John Phillips) encontra o corpo da amante e cantora Mavis Marlowe (Constance Dowlin), ex-mulher do compositor e alcoólatra Martin Blair (Dan Duryea). Ao ser visto no local do crime, ele é detido pelas autoridades e condenado à morte.

Catherine Bennett (June Vincent), esposa de Bennett, não se conforma com a condenação. Mesmo sabendo da traição do marido, ela acredita em sua inocência e procura a ajuda de Martin, que inicialmente reluta em ajudá-la, mas acaba aceitando.

Com execução de Bennett se aproximando, Catherine convence Martin a formarem uma dupla para dar espetáculos no Rio's, uma casa de eventos cujo proprietário é Marko (Peter Lorre), principal suspeito pelo ponto de vista de Catherine.

Uma vez infiltrados no estabelecimento, Catherine e Martin passam a reunir provas para conseguirem provar a inocência de Kirk junto das autoridades. Conforme o momento da execução se aproxima, Catherine se desespera. No entanto, Martin, em um surto alcoólico, acaba relembrando os acontecimentos na noite do crime.


Recheado de reviravoltas


Infelizmente, "Anjo Diabólico" não ganhou notoriedade como os clássicos do gênero, mas é um autêntico film-noir, com personagens de carácter dúbio, tensão sexual crescente entre os protagonistas, jogo de luz e sombras, entre outros elementos que fazem deste gênero um dos mais marcantes do cinema. 

Assistir "Anjo Diabólico" é uma experiência fantástica. O filme é surpreendentemente bom, apresenta mistério genuíno recheado de reviravoltas, fotografia elegante e com personagens cativantes e questionáveis. Um noir pouco conhecido que é altamente recomendável a todos os admiradores deste gênero cinematográfico.

Duração: 81 minutos
Categorias: Fim-Noir, Policial, Mistério, Suspense, Musical, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Filme: Anjo Diabólico (1946)

DIVERTIDO; CHARMOSO; ENVOLVENTE