Filme: Duas Vidas (1939) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, março 29, 2019

Filme: Duas Vidas (1939)

"Love Affair" é um filme de romance lançado em 1939. Foi dirigido por Leo McCarey que também assina o roteiro ao lado de Delmer Daves e Donald Ogden Stewart. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Canção Original.

O jovem pintor Michel Marnet (Charles Boyer) está a bordo de um cruzeiro cruzando o Oceano Atlântico. Durante a viagem ele conhece Terry McKay (Irene Dunne), uma cantora americana. Inesperadamente surge uma forte atração entre os dois, no entanto, ambos são comprometidos: ele com a herdeira Lois Clarke (Astrid Allwyn), ela com Kenneth Bradley (Lee Bowman).

Sentindo-se observados por todos no navio, eles decidem se afastar. Contudo, durante uma parada na Madeira - um arquipélago situado a sudoeste de Portugal - Michel convida Terry para conhecer sua avó Janou (Maria Ouspenskaya), que fica contente ao pensar que Terry é noiva de seu neto.

Ao desembarcarem em Nova York, os dois marcam um encontro para dali seis meses no topo do Empire State Building. Seis meses seria tempo suficiente para terminarem seus respectivos relacionamentos. Ambos aguardam ansiosamente pela data. Entretanto, no dia do encontro, Terry sofre um gravíssimo acidente na porta do edifício. Michel espera por sua amada durante várias horas e vai embora imaginando que Terry o esquecera.

Terry, ao acordar do coma, descobre que ficou paraplégica. Não querendo seu um fardo na vida de Michel, ela decide não procurá-lo. Ela passa a dar aulas de canto para as crianças de um orfanato. Porém, o destino os coloca frente a frente.

História de amor atemporal


"Duas Vidas" é um belíssimo filme de romance. Há mais duas refilmagens, inclusive uma feita pelo mesmo diretor, porém, este clássico se destaca pela química de protagonistas. Irene Dunne e Charles Boyer estão magníficos, nos divertem e emocionam ao mesmo tempo. O roteiro bem elaborado nos faz ficar preso na trama, torcendo por um final feliz,

"Duas Vidas" é um filme elegante e agradável de assistir. A história de amor contada no filme é atemporal, esse é um dos motivos que tornam esta obra inesquecível. A cena final é de deixar qualquer espectador com os olhos lacrimejantes. É um clássico altamente recomendável para os amantes de filmes antigos.

Duração: 88 minutos
Classificação: Livre
Categorias: Romance, Drama, Comédia, Clássico, Domínio Público
Duas Vidas (1939)
ADORÁVEL; SINGELO; CHARMOSO