Filme: Árvore de Sangue (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Filme: Árvore de Sangue (2018)

Lançado em 2018, "El árbol de la sangre" é um filme espanhol original da Netflix, escrito e dirigido por Julio Medem. O filme acompanha o casal Rebeca (Úrsula Corberó) e Marc (Álvaro Cervantes), que resolve escrever a história em comum de suas famílias. Para isso eles viajam até a casa dos avós dela, no campo, e em frente à árvore que foi testemunha dos enlaces familiares das últimas gerações.

Rebeca e Marc voltam ao passado... Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Espanha estava vivendo uma situação desesperadora ao ponto de várias famílias se viram obrigadas a se desfazerem de seus filhos, enviando as crianças para outros países se viram obrigadas a se desfazerem de seus filhos, um desses destinos foi a Rússia. Os irmãos Olmo (Joaquín Furriel) e Victor (Daniel Grao) fazem parte dessa remessa de crianças enviadas a Rússia.

Já adultos, eles retornam para a Espanha. Olmo se envolve com Nuria (Lucía Delgado), que viria a ser a mãe de Marc. Victor casa com Macarena (Najwa Nimri), uma cantora de rock que abandona a carreira ao descobrir que está grávida de Rebeca. A menina nasce muito doente e somente um transplante daria alguma chance para viver.

25 anos depois, Marc e Rebeca estão escrevendo suas histórias. Através de flashbacks, o casal revela segredos ocultos recheados de paixões ardentes e traições imperdoáveis. Conforme surgem novas revelações, feridas cicatrizam, no entanto, novas feridas se formam, ainda mais dolorosas.

Excesso apelativo atrapalhou o filme


"Árvore de Sangue" é um filme inusitado que deve ser visto atentamente. No inicio parece tedioso [lembra aquelas novelas mexicanas], mas conforme a história se desenrola percebe-se que é uma obra com algum potencial. No entanto, o excesso de cenas de sexo me incomodou, não sou puritana, mas não vi nenhuma lógica nesse exagero. 

Voltando a história, apesar de algumas situações bobas, o roteiro no geral é criativo, conseguiu me fazer vasculhar minha mente atrás de memórias dos meus ancestrais. Acredito que todos temos histórias tão malucas quanto as mostradas neste filme. .

Duração: 135 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 16 anos
Árvore de Sangue (2018)
EXCÊNTRICO; OUSADO