Filme: O Amor Que Me Deste (1948) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, janeiro 21, 2019

Filme: O Amor Que Me Deste (1948)

"Homecoming" é um melodrama lançado em 1948. Dirigido por Mervyn LeRoy a partir do roteiro Paul Osborn que teve como base o livro "The Homecoming of Ulysses", de Sidney Kingsley.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)
A trama gira em torno de Ulysses Johnson (Clark Gable), um cirurgião americano que acaba de regressar da Segunda Guerra Mundial. Enquanto retorna à América, ele é entrevistado pelo jornalista Williams (Art Baker) que lhe pergunta sobre as experiências na guerra. Calmamente, o médico passa a relatar sua história que iniciou em 1941.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)
Ulysses é casado com Penny (Anne Baxter) com quem vive um casamento feliz. Quando embarca rumo à guerra, ele conhece a tenente Jane "Snapshot" McCall (Lana Turner). Surge uma antipatia recíproca, mas como terão que trabalhar juntos, eles acabam descobrindo que têm muito em comum e se tornam grandes amigos.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)
Com o passar do tempo, a amizade deles se torna cada vez mais forte, e após um ataque aéreo ao acampamento médico, ele e Jane decidem fazer uma pequena viagem juntos. Quando retornam ao acampamento, Ulysses vê seu amigo, o sargento Monkevickz (Cameron Mitchell), morrer de malária, uma doença negligenciadas pelos médicos.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)
Arrependido pela forma como tratou Monkevickz, Ulysses escreve para sua esposa Penny pedindo-lhe para visitar o pai do sargento em Chester Village. Enquanto isso, no acampamento, Ulysses e Jane se veem perdidamente apaixonados um pelo outro. E, em meio a idas e vindas, os dois vivem um amor proibido.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)
"O Amor Que Me Deste" é um filme que não me agradou. O enredo é interessante, mas a maneira como a história é contada, quase todo em flashback, prejudicou o andamento do filme que se se massante de diversos momentos. Não é um filme ruim, na realidade é um dos melhores melodramas, porém, como este gênero é o que eu menos gosto, senti dificuldade de assistir até o final. Mas quem gosta de melodrama certamente irá apreciar essa obra.
Filme: O Amor Que Me Deste (1948)

PREVISÍVEL; RASO

Duração: 113 minutos
Categorias: Drama, Romance, Guerra, Domínio Público
Classificação: Livre