Filme: Antes de Partir (2007) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 20, 2019

Filme: Antes de Partir (2007)

"The Bucket List" é um filme tocante dirigido por Rob Reiner, a partir do roteiro escrito por Justin Zackham. O lançamento aconteceu em 2007.


Na trama, Carter Chambers (Morgan Freeman) é um mecânico que trabalha na profissão a 46 anos e precisou largar o trabalho para se submeter a um tratamento experimental afim combater um tumor maligno.

No hospital ele conhece Edward Cole (Jack Nicholson), seu companheiro de quarto. Edward é o dono do hospital e exige um quarto só para si, no entanto, a política do hospital que ele mesmo implantou é que todo quarto precisa ter dois leitos para ser financeiramente viável. Portanto, seu desejo não poderia ser atendido.

Edward e Carter descobrem que tem poucos meses de vida. Carter decide escrever "A Lista de Balde" que seu professor de filosofia havia passado no colégio, muitos anos atrás. Nessa lista estão todos os desejos que Carter quer realizar antes de morrer e quando Edward descobre sobre a lista lhe propõe que ambos façam uma viagem ao redor do mundo para aproveitarem seu últimos meses de vida.

Contrariando as ordens médicas, os dois resolvem deixar o hospital. Eles partem em uma aventura inesquecível, onde terão a chance de desfrutar plenamente o lado bom da vida, realizando sonhos dos quais nunca tiveram oportunidades de concretizar.

"Antes de Partir" não é original, mas a história é tocante, divertida e sensível, e acima de tudo é um filme inspirador e transmite profundas reflexões sobre o sentido da vida. É daquelas histórias simples, mas que ao ser contada com tanta naturalidade consegue nos envolver dentro da trama. Apesar da carga filosófica, o enredo é leve, nos faz rir e relaxar a mente. 

Filme: Antes de Partir (2007)
"Antes de Partir" é um pequeno grande filme que induz a questionar: Será que vale a pena passar ano após ano, trabalhando incansavelmente, sacrificando a vida familiar para acumular bens materiais, se em questão de segundos, vão ser deixados para trás? Penso que não vale a pena, os únicos tesouros que tenho buscado acumular são na alma, esses eu levarei para a eternidade, já os tesouros terrenos que tanto fascinam as pessoas, não me encantam. Entre o luxo e a simplicidade, minha opção pessoal foi de viver uma vida simples.

"É difícil determinar o que resume a vida de uma pessoa. Uns dizem que são as amizades que deixou. Outros dizem que é a fé que teve. Outros, o quanto amou."

DIVERTIDO; INSPIRADOR; REFLEXIVO


Duração: 97 minutos
 
Categorias: Aventura, Drama, Comédia
 
Classificação: 10 anos