Filme: Constantine (2005) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 18, 2019

Filme: Constantine (2005)

"Constantine" é um filme de ação e fantasia lançado em 2005. A direção foi do cineasta Francis Lawrence e o roteiro escrito por Kevin Brodbin e Frank A. Cappello é baseado no arco Hábitos Perigosos dos quadrinhos, mas o filme não exige do espectador um conhecimento da obra original.

O filme é uma adaptação para o cinema do personagem da DC Comics John Constantine, protagonista da revista Hellblazer, criado por Alan Moore.

A trama gira em torno de John Constantine (Keanu Reeves), ocultista que busca pelas ruas de Los Angeles algo que possa causar desiquilíbrio entre o Céu e o Inferno. Ele conhece o tratado feito por Deus e o Diabo onde nem anjos e nem demônios tem permissão de se manifestar na Terra, no entanto, Constantine sabe que há híbridos disfarçados de seres humanos.

Viciado em cigarros, Constantine descobre que está com uma doença grave e fatal, e devido ao dom que possui, ele sabe que sua alma irá para o inferno, pois na sua juventude atentou contra a própria vida, perdendo a recompensa de viver eternamente na paz celestial.

Para se livrar dessa terrível sentença, Constantine terá que lutar contra os demônios que estão ameaçando o equilíbrio do Planeta. Na sua incensante busca pelo equilíbrio, Constantine vai ao encontro do Papa Meia-Noite (Djimon Hounson), um poderoso feiticeiro. Nesse local encontra o demônio Baltazar (Gavin Rossdale) e o anjo Gabriel (Tilda Swinton), que não é bondoso como todos imaginam.

Constantine conhece a policial Angela Dodson (Raquel Weisz) que está transtornada com a morte da irmã gêmea, Isabel, que cometera suicídio. A policial não acredita que a irmã possa ter cometido tal ato, pois era uma religiosa fervorosa e pede para Constantine ajudar nas investigações. Relutante à princípio, ele aceita após serem atacados por demônios alados. Juntos, os dois vão descobrir algo tenebroso que poderá abalar o equilíbrio existente entre o bem e o mal.

Ao transporta-se para o inferno, Constantine descobre que Isabel está condenada a revirar o momento do suicídio por toda a eternidade. Angela, por insistência de Constantine, desperta suas faculdades mentais e descobre que Baltazar, o demônio, carrega uma lança manchada com o Sangue de Cristo. No entanto, Angela acaba sendo raptada por entidades.

Para salvar Angela, Constantine tenta convencer o Papa Meia-Noite que os demônios estão quebrando as regras do acordo. Para evitar que algo muito ruim aconteça, Constantine trava uma luta mortal com Lúcifer (Peter Stormare), o mais forte de todos os demônios. Essa luta é espetacular e envolvente, nosso herói antipático vai precisar de muita sagacidade para lutar contra as forças sobrenaturais que buscam causar o desequilíbrio na Terra.

"Constantine" saiu diretamente dos quadrinhos para a telona fazendo bastante sucesso. Os diálogos são memoráveis e as cenas de ação são bastante convincentes. Os efeitos especiais também são muito bons. O filme mescla com excelência elementos de drama, fantasia e horror, presenteando o espectador com um visual atraente e um universo interessante.

A temática ousada de "Constantine" agrada muitos espectadores, porém ofende alguns. Para assistir o filme, o espectador deve encará-lo como uma fascinante fantasia e se deixar levar pelo mundo do ocultismo. Alguns erros impedem que o filme seja uma obra-prima, mas a experiência de assistir é fantástica, eu garanto.

Filme: Constantine (2005)
SOMBRIO; INTRIGANTE

Duração: 121 minutos

Categorias: Terror, Fantasia, Drama, Cult

Classificação: 14 anos