Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, janeiro 14, 2019

Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)

"Forever Amber" é um drama histórico dirigido por Otto Preminger, a partir do roteiro escrito por Philip Dunne e Ring Lardner Jr., com base no livro homônimo de Kathleen Winsor. Lançado em 1947, recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.
A história começa em 1644, durante a revolta do Parlamento inglês contra a tirania do rei Charles I, quando uma bebê embrulhada num cobertor, com o nome de Amber, é deixada na porta de um fazendeiro por um nobre em fuga, que logo depois é assassinado por seus perseguidores. Os anos passam... 
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
Por volta de 1660, após a morte de Cromwell e a monarquia é restabelecida com a acensão ao trono do Rei Charles II (George Sanders), Amber (Linda Darnell), agora uma linda jovem, é prometida por seu pai adotivo, Matt Goodgroome (Leo G. Carroll), a um fazendeiro.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
Amber fica revoltada com a intensão dos seus pais e decide fugir de casa, ela então conhece o charmoso Bruce Carlton (Cornel Wilde), um cavaleiro que está de passagem pela aldeia. Ela deseja ir para Londres, Carlton relutantemente concorda, mas diz a Amber que ele não vai se casar com ela e ela vai se arrepender de sua escolha.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
Em Londres, Carlton faz de Amber sua amante. Acostumada ao estilo de vida luxuoso, Amber deseja se casar, no entanto, quando ela engravida, Carlton lhe diz que planeja sair para se tornar um corsário. Ele deixa para a moça uma quantidade significativa de dinheiro.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
Sozinha e grávida, Amber é ajudada por uma mulher que se faz passar por uma rica herdeira do país. Essa mulher apresenta Amber ao sobrinho que a pede em casamento. Ela logo descobre que os dois não são o que parecem. Enganada e perseguida pelos credores, Amber é levada para uma prisão de devedores. A ajuda vem de Jack Mallard (John Russell), um assaltante que foge da prisão levando Amber com ele.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
Amber começa a se envolver com vários homens, inclusive com o próprio Rei, mas sempre anseia pela volta de Carlton, tentando a cada vez convencê-lo a ficar com ela e com o filho, também chamado Bruce.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
"Entre o Amor e o Pecado" é um filme muito bonito, mas peca na duração. O enredo bem construído prendeu minha atenção, mas não tanto como o clássico "...E O Vento Levou", com o qual foi comparado na época de lançamento. A publicidade comparou Amber como Scarlett O'Hara e seu amante Lorde Bruce Carlton como o charmoso Rhett Butler, no entanto, o casal protagonista está bem longe de ter a força que Vivien Leigh e Clark Gable trouxeram para seus personagens. Já os fãs de Linda Darnell vão às nuvens com essa produção, o filme toda é dela. "Entre o Amor e o Pecado" é um épico interessante, mas não espere nada de excepcional ou marcante.
Filme: Entre o Amor e o Pecado (1947)
"Ainda que vença, terá perdido aquilo pelo que lutas."

AGRIDOCE; SENTIMENTAL

Duração: 138 minutos
Categorias: Drama, Histórico, Aventura, Domínio Público
Classificação: 12 anos