Filme: Velozes e Furiosos (1955) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 29, 2018

Filme: Velozes e Furiosos (1955)

Velozes e Furiosos (1955)
"The Fast and the Furious" é um filme de ação lançado em 1955. Foi escrito por Jean Howell e Jerome Odlum a partir de uma história de Roger Corman. A direção ficou por conta de John Ireland e Edward Sampson. Este foi o primeiro filme produzido pela American International Pictures.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu acervo de filmes antigos. 
Velozes e Furiosos (1955)
Acusado de um assassinato que não cometeu, o caminhoneiro Frank Webster (John Ireland) consegue fugir da prisão. Enquanto tenta seguir rumo ao México, ele para numa lanchonete e fica sabendo que toda a polícia está a sua procura.
Velozes e Furiosos (1955)
Após ser descoberto por um frequentador da lanchonete, Frank sequestra a jovem Connie (Dorothy Malone) e foge no carro da moça, um jaguar. Ela, logo se mostra uma refém difícil, tentando escapar algumas vezes, o que o leva a tratá-la mais rudemente, no entanto, a luta mútua logo desperta uma paixão avassaladora entre eles.
Velozes e Furiosos (1955)
Para despistar a polícia, Frank se inscreve para uma corrida transfronteiriça de carros esportivos, da qual Frank planeja se aproveitar para fugir para o México. Faber (Bruce Carlisle), amigo de Connie, desconfia do estranho dirigindo o carro da moça e procura descobrir mais sobre Frank. Durante a corrida, algo inesperado acontece...
Velozes e Furiosos (1955)
Há quem diga que o filme de 2001 é inspirado neste de 1955, mas ao pesquisar sobre o filme descobri que a famosa franquia surgiu a partir de um artigo chamado Racer X escrito em maio de 1998 para a revista Vibe. Após assistir fiquei pensando, se não é remake então tem muitos plágios porque várias ideias do primeiro filme da franquia estão justamente neste filme antigo. 
Velozes e Furiosos (1955)
"Velozes e Furiosos" é uma raridade. O enredo é bom, apesar de ser um filme de baixo orçamento e a história é acima da média para esse tipo de filme de ação. John Ireland e Dorothy Malone estão bem nos papéis principais e as perseguições de carros e as corridas de ação mantem o filme em ritmo acelerado. É um filme interessante, principalmente para quem gosta de velocidade.
Velozes e Furiosos (1955)

Duração: 73 minutos
Categorias: Ação, Policial, Mistério, Drama, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 6,7
Classifico como: Previsível