Filme: "Apóstolo (2018)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 31, 2018

Filme: "Apóstolo (2018)"

Apóstolo (2018)"Cuidado com os falsos profetas vestidos em roupas de cordeiro, mas que na verdade são lobos famintos."

Lançado em 2018, "Apostle" é um filme original da Netflix, escrito e dirigido por Gareth Evans. 

Na trama, Thomas Richardson (Dan Stevens) decide voltar para a casa de sua família, ao chegar, ele descobre que sua irmã Jennifer (Elen Rhys) foi sequestrada por membros de um culto misterioso e levada para uma remota ilha.

Apóstolo (2018)
Com o dinheiro do resgate em mãos, Thomas viaja para a ilha onde ele se infiltra no culto em busca de respostas sobre o paradeiro da irmã. Ao desembarcar na ilha, ele descobre que os membros do culto estão desesperados, o rebanho não consegue procriar e as colheitas nada rendem. Os moradores contam com o dinheiro do resgate para suprir suas necessidades essenciais.
Apóstolo (2018)
O fanatismo dos habitantes é assustador, seja por parte dos fiéis, seja por parte dos que gerenciam a ilha. O líder do culto (Michael Sheen), afirma ser um profeta que mantem contato com uma entidade poderosa, conhecida por "Ela", cuja reverência dos moradores é obrigatória.
Apóstolo (2018)
Conforme os dias passam, Thomas descobre segredos e mentiras sobre os quais a comunidade está construída. Isso desperta a ira dos líderes do culto que são capazes de tudo para manter a ilha e prosperar.
Apóstolo (2018)
"Apóstolo" é um filme violento, brutal em diversos momentos. Aborda a perversidade praticada por fanáticos, seja psicológica [lavagem cerebral], seja física [torturas explícitas]. O enredo mistura terror sobrenatural com carnificina, transbordando o nível de insanidade.  
Apóstolo (2018)
Gostei da primeira hora do filme, bastante tensão e mistério, os enigmas sobre o culto sinistro prenderam minha atenção, mas da metade em diante as cenas de violência explícita me deixaram desconfortável, torturas, desmembramento, evisceração... são coisas que não me atraem, pelo contrário, causam repugnância. "Apóstolo" é o tipo de filme que jamais vou rever, quem for sensível também não é recomendável. 
Apóstolo (2018)

Duração: 130 minutos
Categorias: Terror, Thriller, Mistério, Drama, Fantasia
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 5,5