Filme: "A Autópsia (2016)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 31, 2018

Filme: "A Autópsia (2016)"

A Autópsia (2016)"Ninguém poderia ter visto o que nós vimos."

"The Autopsy of Jane Doeé um filme de terror sobrenatural, dirigido por André Øvredal a partir do roteiro escrito por Ian Goldberg e Richard Naing. Foi lançado em 2016 no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

O filme tem um inicio bastante violento. O cadáver de uma mulher (Olwen Catherine Kelly) não identificada é encontrado no local onde quatro pessoas foram encontradas assassinadas de maneira brutal. Intrigado, o xerife Sheldon (Michael McElhatton) busca respostas que expliquem aquele cenário de horror.
A Autópsia (2016)
O xerife conduz o cadáver até o necrotério dos Tilden, para a realização de uma autópsia detalhada. Ele a apelida de Jane Doe (a versão feminina do John Doe ou Zé Ninguém). O corpo da jovem não possui sinais aparentes de violência, nem hematomas, fato que chama a atenção de Austin (Emile Hirsch) e Tommy Tilden (Brian Cox).
A Autópsia (2016)
Austin fica tão intrigado que cancela seu encontra com Emma (Ophelia Lovibond), sua namorada. A autópsia é realizada em três etapas [interna e externa], enquanto isso, o locutor da rádio local anuncia a aproximação de uma forte tempestade. Conforme pai e filho avançam com a autópsia, eventos misteriosos começam a acontecer no necrotério. 
A Autópsia (2016)
"A Autópsia" é um filme excelente na primeira hora da narrativa, o diretor conseguiu criar um clima de suspense incrível, ficamos curiosos para descobrir quais são os mistérios acerca daquele cadáver comum. O palavreado técnico deixa o processo de autópsia ainda mais instigante. Os diálogos inteligentes conseguem criar um clima absurdamente tenso. 
A Autópsia (2016)
Entretanto, quando o suspense atinge seu pico, o filme desanda e se transforma em um festival de clichês do gênero. Todas as explicações são jogadas na tela em menos de 10 minutos e o desfecho acaba sendo previsível. Mas apesar dos defeitos, "A Autópsia" é um filme acima da média. 
A Autópsia (2016)

Duração: 86 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Mistério
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,3